Evento

Rodada de pitches de startups maranhenses revela inovação e potencial transformador na região

Apresentações aconteceram na Expo Indústria, feira que tem o Sebrae como correalizador.

As startups maranhenses demonstraram a capacidade de responder aos desafios contemporâneos com criatividade e empreendedorismo. (Foto: Reprodução)

A inovação tomou conta do cenário empreendedor maranhense com a realização da Rodada de Pitches de Startups Maranhenses.

O evento, que reuniu empreendedores, investidores e entusiastas para conhecerem de perto as propostas inovadoras e promissoras das startups locais, aconteceu no estando do Sebrae, ao longo da programação da 5ª edição da Expo Indústria Maranhão 2023, feira multissetorial promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

As iniciativas inovadoras foram apresentadas pelas empresas Cocais engenharia ambiental, Rural Place, Binli, UniContainer, BiotechBi, BioTijolos, SpaceBeats, Iepe e Pugnator, que visam transformar diferentes contextos maranhenses por meio de soluções criativas e tecnológicas. A diversidade de setores abordados pelas startups reflete a riqueza e a versatilidade do ecossistema empreendedor no estado.

Foram apresentadas soluções voltadas para a sustentabilidade até tecnologias de ponta aplicadas à saúde. As startups maranhenses demonstraram a capacidade de responder aos desafios contemporâneos com criatividade e empreendedorismo.

Uma das startups em destaque, a Rural Place, propõe uma solução em marketplace que faz a conexão entre produtor e comerciante local. Em parceria com o Sebrae, a empresa destaca-se por seu potencial transformador no setor agrícola, prometendo impactar positivamente a comunidade local ao proporcionar uma cadeia de abastecimento mais eficiente e transparente.

Outra iniciativa é a Pugnator, que concentra seus esforços em tecnologia, inovação e entretenimento. Formada por alunos do Sesi São Luís, a empresa visa estimular e envolver estudantes para o empreendedorismo, gestão empresarial, espírito competitivo e paixão pelo automobilismo por meio de participação na F1 In Scholls, competição de protótipos em miniatura, promovida pela própria Fórmula 1.

A gerente da Unidade de Empreendedorismo Territorial, Hildene Maia, destaca que o Sebrae desempenha um papel fundamental ao abrir portas para que investidores reconheçam o potencial significativo das startups maranhenses para inovação e crescimento. “Sempre apoiando o desenvolvimento de novos empreendimentos, o Sebrae, mais uma vez, destaca o talento empreendedor do Maranhão, abrindo caminho para parcerias estratégicas que impulsionarão o desenvolvimento das startups”, enfatizou a gerente.

Com o encerramento da Rodada de Pitches de Startups Maranhenses, a expectativa é que essas iniciativas ganhem impulso e promovam transformações positivas nos mais diferentes setores do estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias