POLÍTICA

Políticos maranhenses se manifestam sobre resultado das eleições na Argentina

Felipe Camarão, Márcio Jerry, Bira do Pindaré, Mical Damasceno e Dr. Yglésio foram alguns dos políticos que usaram as redes sociais para falar sobre o assunto

Milei venceu eleições na Argentina - (foto: Emiliano Lasalvia/ AFP)

A vitória de Javier Milei na eleição para a presidência da República da Argentina foi um dos assuntos mais comentados no mundo político desde a noite deste domingo (19). Um dos primeiros a tratar sobre o assunto, no Brasil, foi o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos.”

O assunto também foi tratado pela classe política maranhense. O vice-governador do Estado, Felipe Camarão, lamentou o resultado da eleição.

“Que Deus tenha piedade da bela Argentina e do seu povo maravilhoso 🙌🏽🙏🏽”

O atual secretário de Agricultura Familiar e presidente estadual do PSB, Bira do Pindaré, falou em retrocesso.

“A vitória da ultradireita na Argentina representa um brutal retrocesso. Espero que los hermanos tenham a mesma capacidade do Brasil para dar a volta por cima.”

O deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, lembrou que os argentinos, por maioria, escolheram o novo presidente, mas lamentou o resultado.

“Democraticamente a maioria dos argentinos optou por uma extrema direita tosca. É do jogo democrático, respeito. E luta que segue ! Eu hoje choro por ti, Argentina ! Mas sei que há força democrática para construir superações. Avante!

Por outro lado, integrantes da direita comemoraram a vitória de Milei. Caso da deputada estadual Mical Damasceno (PSD).

“PARABÉNS, POVO ARGENTINO!!! Javier Milei é o presidente mais votado da história da Argentina, mostrando a força da direita. É a direita de volta ao comando de uma nação. DIAS MELHORES VIRÃO!. QUE DEUS ABENÇOE A ARGENTINA.”

O também deputado estadual Dr. Yglésio Moysés (PSB) também celebrou.

“A democracia respira! Viva la liberdade, c****(uso de palavrão em espanhol)!”

O governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), não trataram sobre o assunto publicamente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias