VAI TER GREVE?

Motoristas do transporte escolar da zona rural de São Luís ameaçam greve

Eles alegam atraso no pagamento dos salários

Ônibus escolar parado por falta de pagamento dos salários dos motoristas - (foto: reprodução)

Os motoristas que fazem o transporte escolar na zona rural de São Luís pararam as atividades na tarde desta segunda-feira (13). Eles alegam atraso nos pagamentos dos salários, o que já dura dois meses.

Segundo um dos motoristas (que não quis ser identificado), a Secretaria Municipal de Educação tentou evitar a paralisação, informando que o pagamento seria feito até às 11h da manhã de segunda – o que não aconteceu. Sem o cumprimento do prometido, os motoristas fizeram apenas a viagem de volta dos alunos da manhã. Os pais dos estudantes do turno vespertino não gostaram da paralisação, mas ouviram dos motoristas o motivo da ausência do transporte.

Ônibus escolares circularam apenas pela manhã da segunda-feira (13) – (foto: reprodução)

Os motoristas do transporte escolar avisaram que retomam as atividades assim que o pagamento for feito, ameaça que pode se configurar como uma possível greve.

Nesta terça-feira (14), não houve transporte dos alunos, já que os motoristas continuam de braços cruzados.

Desde o início do movimento, a secretária de educação de São Luís, Caroline Marques, e outros dirigentes da pasta tentaram evitar a paralisação, mas, sem o pagamento dos trabalhadores ser feito, não conseguiram manter os trabalhos.

A produção de O Imparcial e O Imparcial Online enviou solicitação de nota para a Prefeitura de São Luís, mas, até o momento da publicação desta matéria, nenhuma resposta foi enviada.

Ônibus escolares parados na garagem – (foto: reprodução)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias