Reconhecimento

Mobiliza SLZ é finalista em prêmio de inovação em impacto social

A ação disputa com outras quatro iniciativas do Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação. Sebraelab também concorre em outra categoria da premiação.

Feira com empreendedores foi uma das ações realizadas durante o Mobiliza SLZ (Foto: Divulgação)

O Mobiliza SLZ, movimento de iniciativa do Sebrae Maranhão para conectar turismo, cultura e economia criativa na capital maranhense, foi selecionado em votação pública para concorrer ao Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação de São Luís na categoria Inovação em Impacto Social. Em abril deste ano, o Mobiliza foi campeão da categoria Melhores Conexões Significativas, no 3º Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America.



“É muito satisfatório para nós esse reconhecimento do trabalho do Sebrae Maranhão dentro do ecossistema de inovação de São Luís e do Maranhão. Temos feito uma série de ações e projetos, tanto através do próprio Sebrae quanto de parceiros com ações de impacto em todo o ecossistema de inovação da capital”, afirma Danielle Abreu, coordenadora de Produtividade e Transformação Digital do Sebrae Maranhão.

De acordo com a organização do prêmio, a categoria Inovação em Impacto Social celebra iniciativas, projetos ou organizações que aplicam a inovação de forma excepcional para resolver problemas sociais complexos e criar impacto positivo na comunidade e sociedade em geral. Sobre a indicação do Mobiliza, Danielle comenta: “Percebemos o resultado do nosso trabalho impactando a cidade, a qualidade de vida das pessoas, ajudando na geração de renda, vendo os empreendedores vendendo, tendo visibilidade e mostrando seus produtos”.

Oficinas de dança do Mobiliza-SLZ movimentaram participantes do evento (Foto: Divulgação)

O movimento está entre os cinco escolhidos pelo público para seguir para a próxima etapa da premiação, que é a avaliação da Academia, momento em que especialistas vão decidir quais serão os vencedores a partir de critérios técnicos. O Sebraelab, ambiente de estímulo à inovação, também foi contemplado pela premiação na categoria Ambiente de Estímulo à Inovação.

Os Top 3 de cada categoria receberão troféu e reconhecimento vitalício. Os vencedores serão anunciados em cerimônia na noite do dia 2 de dezembro, em São Luís.


Números

A terceira edição do Mobiliza SLZ aconteceu em setembro deste ano e foi marcada por recordes. Mais de mil empreendedores foram envolvidos direta e indiretamente, e mais de 20 mil pessoas foram alcançadas pela programação que, no total, teve mais de 800 horas. Foram realizados 114 eventos e impactadas 77% a mais de comunidades nessa última edição, em comparação com a do ano passado.

Palestras também fizeram parte da programação do Mobiliza SLZ (Foto: Divulgação)

A primeira edição, que ocorreu em 2021, apoiou 74 eventos, ações e atividades presenciais e digitais em 14 bairros e quatro praias da capital, realizados com o apoio do Sebrae e de 112 parceiros. Em 2022, foram 100 eventos, mais de 600 horas de atividades que atingiram mais de 16 mil pessoas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias