NOVA ADMINISTRAÇÃO

Mário Júnior é eleito novo presidente do Moto Club

Ele assumiu o compromisso de comandar uma administração integrada de projetos que devolvam ao clube seus dias de glória, porém, tendo participação coletiva com crescimento em todos os setores.

(Foto: Divulgação)

Muito mais que uma aclamação histórica da nova diretoria, a Assembleia Geral que na noite da última quinta-feira (16) escolheu os novos dirigentes motenses teve um detalhe importante que poderá fazer a diferença daqui por diante, caso haja êxito nas ideias do presidente Mário Júnior. Ele assumiu o compromisso de comandar uma administração integrada de projetos que devolvam ao clube seus dias de glória, porém, tendo participação coletiva com crescimento em todos os setores. Para isso, segundo afirmou, quer as pessoas certas nos lugares certos, além de muita transparência para que possa, com a credibilidade da torcida, ter o devido apoio da maioria dos motenses, mesmo sabendo que isso só será possível com muito trabalho. “A gente está ciente muito bem dos desafios que terá pela frente, mas acreditamos que obteremos êxito com todos os motenses remando com a gente na mesma direção”, enfatizou.

Ao saudar os rubro-negros presentes no auditório da Fiema, Mário, em determinado momento perguntou quantas modalidades esportivas, além do futebol, o clube está em atividade, e obteve a informação de que apenas uma, o basquete, que joga muito pouco.

“Se o clube tiver de cara, a partir de agora, 12 modalidades, como vocês vão fazer isso? É simples. Muita gente gosta do esporte, a gente vive o esporte e vai fazer algo diferente, com apoio de todo mundo”, adiantou para mostrar sua intenção de colocar em atividade vários esportes. Em seguida relacionou, para começar, alguns futuros parceiros já conhecidos tradicionalmente por suas atividades no basquete, natação e futsal.

Foto: Divulgação

O ex-presidente Yglésio Moyses prestou contas de sua administração. Falou das dificuldades enfrentadas devido ao elevado número de dívidas existentes, inclusive trabalhistas. Segundo ele, a nova diretoria vai encontrar o clube com dinheiro em caixa suficiente para dar a largada com vistas à montagem de uma boa equipe na temporada 2024, onde o clube disputa a Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e Série D do Brasileiro. Em seguida, convidou os motenses a comparecerem ao CT Pereira dos Santos, no próximo dia 26, para conhecerem a reforma que foi feita na sede.

Os planos da nova diretoria do Papão

Após ser aclamado pelos conselheiros presentes, o presidente Mário Junior concedeu entrevista ao O Imparcial. Falou um pouco mais dos planos de sua administração e demonstrou muito otimismo.

Falou um pouco mais dos planos de sua administração e demonstrou muito otimismo.

Quais as primeiras medidas a serem tomadas por sua administração?

Estamos conscientes do que vai ser essa gestão no Moto Club. Temos um grupo muito concentrado, se dedicando para que num primeiro momento dar uma atenção para esta parte jurídica, porque temos muitas dívidas trabalhistas e isso pode dificultar o trabalho, mas além disso nós já estamos montando um plantel com intuito de ter um time bem competitivo. Vamos criar também várias modalidades para que nosso clube seja grande. Também teremos um forte trabalho junto ao sócio torcedor para que possamos alcançar mais pessoas.

Qual tipo de ação vocês pretendem lançar para fazer funcionar com mais eficiência as divisões de base?

Como já dissemos anteriormente, todos os setores serão reativados e a divisão de base terá tratamento especial, porque é de lá que a gente consegue revelar bons atletas, diminuindo a procura por profissionais de outros estados nem sempre eficientes. Vamos buscar as pessoas certas para investir o máximo possível na formação de novos talentos, não tenha dúvida disso. Investimento lembra recursos.

Onde vocês vão buscar essas parcerias? O que já tem acertado até agora?

Nós não estamos sozinhos nessa empreitada. Já mantivemos contatos com os futuros parceiros que virão para nos ajudar. Não dá ainda pra revelar os nomes, mas te garanto que teremos o apoio de grupos fortes para tocar para frente este projeto que é devolver o Moto à posição que possui, ou seja, um dos mais tradicionais e fortes clubes da região, com certeza.

Auditório lotado

Foto: Divulgação

Muita gente compareceu à Fiema, cujo auditório foi pequeno para receber todos os que decidiram prestigiar o evento, fazendo com que muitos ficassem do lado de fora, no corredor do prédio. 

Mário Junior e Victor  Pflueger só assumem no dia 27 deste mês.  Até lá serão anunciados os nomes dos novos dirigentes integrantes da equipe que vai comandar o clube durante dois anos.

Já mantivemos contatos com os futuros parceiros que virão para nos ajudar. Não dá ainda pra revelar os nomes, mas te garanto que teremos o apoio de grupos fortes para tocar para frente este projeto.

A chapa eleita

Presidente :Mário Carneiro Junior

Vice-presidente: Victor Pflueger

Presidente do Conselho Deliberativo – Luís Carlos Matos Almeida

Vice-presidente: Carlos Miguel Carvalho

Conselho Fiscal:  Daniel Ribeiro (presidente)

Diretor do CT Pereira dos Santos: Itamar Ferreira

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias