Mãe que abandonou bebê se apresenta à polícia alegando transtornos mentais
A mulher se apresentou na delegacia especializada acompanhada da psicóloga e da assistente social.
Nesta quinta-feira (9), a mãe que abandonou a filha recém-nascida em frente a um condomínio de apartamentos se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar depoimento. Ela alegou estar enfrentando transtornos mentais.
LEIA MAIS: Recém nascida é abandonada na porta de condomínio no Renascença
A bebê, com aproximadamente cinco dias de vida, foi deixada na Rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha, no bairro do Renascença. Moradores da área encontraram a criança e a entregaram ao Conselho Tutelar.
A mãe, acompanhada da psicóloga e assistente social da Maternidade Benedito Leite, onde deu à luz, relatou na DPCA que retornou à maternidade na quinta-feira para informar sobre o local onde deixou a filha, mas não conseguia se lembrar. Expressou o desejo de saber como recuperar a criança e afirmou estar sofrendo de transtornos mentais.
Após prestar depoimento, a mãe foi liberada, pois não se encontrava mais em situação de flagrante, passando mais de 24 horas desde o abandono da bebê. A Polícia Civil do Maranhão destacou que a mãe poderá responder pelo crime de abandono de incapaz, e o inquérito policial será encaminhado à Justiça quando concluído.
Quanto à criança, após exames para verificar seu estado de saúde, foi encaminhada ao abrigo Casa Criança, localizado no bairro São Francisco, sob os cuidados do Conselho Tutelar.