MAC mantém a base, mas busca cinco reforços para temporada 2024
Bode Gregório prepara-se para disputa de quatro competições.
Um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Estas são as posições de jogadores que estão sendo agendados pelo Maranhão Atlético Clube, visando as disputas das competições de 2024.
Os reforços virão preencher vagas deixadas por profissionais que não fazem mais parte do grupo: o zagueiro Gustavo Costa, o meia Jorge, o lateral-esquerdo Gabriel Fontes e o atacante Fabrício.
Apesar de algumas perdas, o Maranhão optou por manter a base da equipe que fez boa campanha em 2023, inclusive o goleiro Moisés, e reforçar alguns setores com atletas já bastante conhecidos no futebol maranhense, como o lateral-direito Yann (ex-Sampaio Corrêa) e o lateral-esquerdo André Radija (ex-Tuntum). Esta semana também foram confirmadas as contratações dos atacantes Clessione (ex-Bahia de Feira) e Bacurau (ex-São Luís). Junta-se ao elenco o atacante Vinicius Barata, contratado junto ao IAPE neste ano, que não teve seu registro na CBF e ficou fora da Série D do Campeonato Brasileiro .
Nas próximas horas o presidente Calos Eduardo deverá confirmar a vinda do volante Bruno Menezes e do atacante Hebert, do Nacional de Patos-PB. Na temporada 2024 o MAC disputará o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
Jogadores confirmados
Moisés, Vitão e Cauê (goleiros); Franklin, Yann e André Radija (laterais); Denílson, Maicon e Fernando (zagueiros); Bedeu, Bruno Menezes, Cavi, Vander e Nathan, (volantes); Ronald e Vinícius Barata (meias); Capote, Alexandre, Rafael, Daniel Passira, Clessione, Bacurau e Hebert (atacantes).