Caso 'Chiquita'

Homem acusado de matar mulher trans é condenado a 15 anos de prisão no Maranhão

O crime aconteceu em junho deste ano, na cidade de Vitorino Freire.

João Paulo Souza da Conceição foi condenado em júri popular. (Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (31), João Paulo Souza da Conceição foi condenado a uma pena de 15 anos de prisão pelo assassinato de Francisca da Silva, uma mulher trans conhecida como ‘Chiquita’. O crime ocorreu no mês de junho deste ano na cidade de Vitorino Freire, situada na região do Médio Mearim.

A sentença foi proferida pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, que é o titular da 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, durante um julgamento popular. Durante a audiência, dez testemunhas prestaram depoimentos, além do próprio réu.

A vítima foi encontrada sem vida em sua residência, com uma faca cravada no peito. De acordo com as informações da polícia, o crime teria sido motivado por um desentendimento após o término do relacionamento entre ‘Chiquita’ e o acusado. Isso ocorreu quando ‘Chiquita’ tornou pública a relação amorosa deles para a família de João Paulo, o que gerou conflitos.

As investigações foram auxiliadas por imagens capturadas por câmeras de segurança, as quais desempenharam um papel fundamental na identificação do acusado. Essas gravações mostram João Paulo entrando na residência da vítima no dia do crime. Além disso, ele foi identificado por testemunhas e, após sua prisão, confessou o homicídio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias