Lazer

Feirinha São Luís está de volta neste domingo (19) com muita animação e segurança para os visitantes

Aos domingos, na Feirinha São Luís, além de diversão, o visitante encontra o melhor do artesanato maranhense e dos produtos da agricultura familiar.

Foto: Feirinha São Luís, no Centro Histórico de São Luís. (A. Baeta/Divulgação)

Depois de passar por uma readequação para garantir a segurança dos visitantes, a Feirinha São Luís está de volta neste domingo (19).“O novo desenho da Feirinha, segue as orientacoes de segurança, e consistiu em realocar as tendas que funcionavam próximas ao prédio interditado pela Defesa Civil, para uma distância segura”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Liviomar Macatrão.

Para saber como ficou a nova estrutura da Feirinha, é só acessar a conta da Feirinha no Instagram: @feirinha.saoluis. Os palcos da Feirinha prometem muita animação com a programação musical. Na praça Benedito Leite, das 11h às 12h30, tem Grupo Samba@3, em seguida, das 13h às 15h é a Banda MPR que faz a festa com muito pop rock nacional e Internacional. Na praça João Lisboa, das 11h às 12h30 tem samba com Samba de Reis e de 13h as 15h, direto de Imperatriz, tem pagode com Baile Nego TDM.

Aos domingos, na Feirinha São Luís, além de diversão, o visitante encontra o melhor do artesanato maranhense e dos produtos da agricultura familiar de produtores da zona rural de São Luís, que participam do Corredor de Produção, o maior programa de aceleração da produção criado na gestão do prefeito Eduardo Braide.

Saúde na Feirinha

No Espaço Saúde, o visitante tem acesso a Aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia Capilar, Consulta Médica – Clínico Geral, Vacinação adulto e Infantil (Covid-19/Influenza e e outras de rotinas). Vai acontecer uma Ação Educativa sobre a Prevenção do Câncer de Prostata, com distribuição de folders educativos, além da Campanha de Conscientização sobre diabetes, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, com a Sociedade de Diabetes Regional MA, Sociedade de Endocrinologia-MA.

Na ocasião, vão ser repassadas Informações e Orientações, questionários de risco de desenvolver diabetes e distribuição de folders educativos.No local, o visitante encontra Auriculoterapia e Nutrição, com Orientações sobre alimentação saudável. E o SAMU- Prioridade 192.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias