União

Famem e Frente Parlamentar unem forças para combater a pobreza no Maranhão

A discussão visa abordar e propor soluções para as causas que contribuem para o baixo IDH no Maranhão.

Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende e deputado estadual Arnaldo Melo. (Foto: Reprodução)

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, deu início à semana participando de uma reunião preparatória da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza.

Sob a liderança do deputado estadual Arnaldo Melo, a discussão visa abordar e propor soluções para as causas que contribuem para o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado, buscando elevá-lo a patamares mais altos de desenvolvimento.

Durante a reunião, o presidente da Famem destacou a importância da entidade associativa na defesa dos interesses comuns dos maranhenses. “Em nome da da Famem e dos municípios, reafirmo o nosso compromisso com essa iniciativa tão fundamental para o fortalecimento do nosso estado e garanto total suporte da Federação para multiplicar esforços em todos os municípios, atuando como agente mobilizador”, disse o presidente.

O deputado Arnaldo Melo ressaltou a natureza não “política-eleitoral” da frente, enfatizando que esse é um projeto macro, voltado para a melhoria global dos índices do estado. Ele destacou o orçamento participativo como uma ferramenta fundamental, proporcionando à população a capacidade de influenciar decisões.

Melo afirmou que dialogar com o presidente da Famem é equivalente a dialogar com todo o Maranhão. Ivo Rezende endossou a pauta como significativa, reafirmando mais uma vez a capacidade da Famem em atuar em projetos em prol dos municípios.

A próxima reunião está marcada para o dia 22, onde a Federação estará presente, apresentando trabalhos desenvolvidos por sua equipe técnica para combater os desafios socioeconômicos do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias