Competição

Conmebol divulga datas dos jogos do Sampaio na Libertadores de Beach Soccer

Equipe tricolor estreia na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 no dia 3 de dezembro, contra o San Antonio, do Paraguai.

Sampaio Corrêa representará o Brasil na Conmebol Libertadores 2023. (Divulgação)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou oficialmente as datas e horários dos jogos do Sampaio Corrêa na primeira fase da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. A edição deste ano da competição sul-americana terá início no próximo dia 3 de dezembro e será disputada na cidade de Assunção, no Paraguai. O Sampaio Corrêa, que é o único time do Brasil no torneio, fará sua estreia no primeiro dia de disputas diante do San Antonio (PAR). O jogo está marcado para as 13h45 (horário de Brasília) e terá transmissão pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube. 

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o time maranhense vai entrar em campo no mesmo horário: a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU) e encerra sua participação na fase de grupos diante do Acassuso (ARG). 

Conmebol divulga datas dos jogos do Sampaio na Libertadores(Divulgação)

“Essa Libertadores vai ser a mais disputada que as outras porque todos os times se reforçaram bastante. Temos grandes jogadores como o Zé Lucas, o Filipe Silva, o Datinha, que já estão acostumados a disputar competições importantes. Estamos bem confiantes em fazer um bom trabalho e brigar pelo título”, afirmou o goleiro Bobô. 

Nesta quarta-feira (22), o Sampaio Corrêa deu início aos treinamentos visando a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. Os treinos vão ocorrer na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, sempre em dois períodos até o próximo dia 30. 

Para a disputa em Assunção, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), montou um elenco forte. Alguns dos atletas, como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que disputou, na semana passada, a Liga Evolución 2023, em Salinas, no Equador. Na competição em solo equatoriano, o Brasil sagrou-se campeão de forma invicta. 

Vale lembrar que o Sampaio Corrêa garantiu sua vaga na Conmebol Libertadores após sagrar-se campeão do Circuito Brasil de Beach Soccer, realizado no mês de abril, no Rio de Janeiro (RJ). Na decisão do torneio, o time tricolor goleou o Vasco da Gama por 7 a O. O título conquistado nas areias cariocas credenciou a equipe maranhense a retornar novamente à disputa sul-americana no próximo mês. 

“A Conmebol Libertadores é uma competição muito importante e o Sampaio vai representar mais uma vez o Estado e tenho certeza de que o time tricolor fará uma grande campanha. A luta pelo título será grande. Só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Esporte, Naldir Lopes, que têm contribuído muito para o crescimento do beach soccer no Maranhão nos últimos anos”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). 

Forma de disputa 

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. 

Grupos Conmebol Libertadores de Beach Soccer

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR) 

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias