34° edição

Confira como adotar uma cartinha da campanha “Papai Noel dos Correios”

No Maranhão, as adoções de cartinhas se estendem até o dia 7 de dezembro.

Ao todo, serão 27 instituições atendidas, sendo 9 na Grande São Luís e 18 no interior do estado. (Foto: Reprodução)

A campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada nesta época que antecede o Natal, teve seu lançamento oficial na última terça-feira (14) em São Luís. Este ano, serão contempladas 27 instituições, sendo 9 na Grande São Luís e 18 no interior do estado do Maranhão.

As adoções de cartinhas se estendem até o dia 7 de dezembro.

Em sua 34ª edição, a campanha visa proporcionar a crianças de famílias de baixa renda a alegria de receber presentes durante o Natal. Cartas contendo os pedidos são redigidas por crianças de até 10 anos de idade ou matriculadas até o 5° ano do ensino fundamental, e estão disponíveis para adoção no site dos Correios.

A partir dessas cartinhas, indivíduos e empresas têm a oportunidade de escolher uma e adquirir o presente solicitado pela criança, realizando assim o sonho dela.

Na Grande São Luís, as cartas podem ser encontradas na Casa do Papai Noel dos Correios, instalada na praça de alimentação do Shopping do Automóvel Holandeses, na capital, e também no blog oficial da campanha. No interior do estado, as cartinhas estão disponíveis nas agências de Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco e Santa Inês.

Para adotar uma carta e participar da campanha, é possível dirigir-se a uma das unidades dos Correios envolvidas ou acessar o site específico da ação. Para adotar uma carta online, siga os seguintes passos:

  • Clique em ‘adotar agora’
  • Escolha a carta com o pedido desejado
  • Prepare o presente, embrulhando-o e colocando a etiqueta
  • Entregue o presente no ponto de coleta escolhido

Os Correios arcam com os custos da postagem dos presentes, que devem ser entregues presencialmente nos pontos de coleta participantes mais próximos do padrinho ou da madrinha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias