ELEIÇÕES

Caras novas serão aclamadas para comandar o Moto Club

Mário Júnior e Victor Pflueger são candidatos únicos na eleição desta quinta-feira.

Mário Júnior e Victor Pflueger vão administrar o Moto no próximo biênio. (Foto: Divulgação)

Em clima de aclamação e com caras novas, serão realizadas nesta quinta-feira (16), as eleições para as presidências dos conselhos diretor e deliberativo do Moto Club de São Luís no biênio 2024-2026. Na oportunidade, Mário Carneiro Júnior (candidato a presidente) e Victor Pflueger (vice) vão assumir a responsabilidade de administrar e tentar restabelecer a expectativa de grandes conquistas no futebol maranhense, bem como a volta do Rubro-Negro ao cenário esportivo nacional de forma mais competitiva.

Os conselheiros com direito a voto foram convocados pelo atual presidente do Deliberativo, Luís Carlos Matos, a comparecer em primeira convocação, às 19h, e em segunda, às 19h30. Em seguida, começam os trabalhos referentes à seguinte Ordem do Dia: eleição e posse do Conselho Deliberativo; eleição e posse do Conselho Diretor; eleição e posse do conselho fiscal. Poderão participar todos os conselheiros com direito a voto. A Assembleia Geral Ordinária ocorrerá no auditório do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhao (Fiema), localizado na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, 1º andar.

Apenas uma chapa foi inscrita. O atual presidente do Conselho Diretor, Yglésio Moyses, apesar de ter recebido apoio de um grupo de conselheiros para concorrer a mais um mandato, não aceitou permanecer. Segundo afirmou, isso não significa que deixará de continuar apoiando o clube daqui por diante. Como maior legado ele deixa o CT Pereira dos Santos em fase final de reconstrução e praticamente reestruturado para receber atletas profissionais e das divisões de base.

O atual presidente do Conselho Deliberativo, Luís Carlos Matos, está animado com a chegada de caras novas para administrar o Moto Club, mas não pretende continuar no cargo.

“Já dei a minha colaboração por muito tempo. Acho que temos de dar um crédito de confiança a esses jovens que chegam com muita disposição para trabalhar. Para eu continuar só mesmo se não aparecer ninguém e isso, com certeza não vai acontecer”, afirmou.

A diretoria que for eleita nesta quinta-feira deverá assumir imediatamente, inclusive já anunciou a reapresentação dos atletas para o fim deste mês de novembro. Em seguida, os trabalhos obedecerão uma programação que prevê intensa preparação para a primeira disputa de 2024: a Pré-Copa do Nordeste, contra a Juazeirense, na Bahia, dia 7 de janeiro.

Projeto de administração integrada

Filho do desportista Mário Carneiro, ex-presidente da Federação Maranhense de Futebol, ex-conselheiro motense, Mário Júnior, 37 anos, é administrador de empresas e atua na área de entretenimento e comunicação. Ex-atleta de futsal, brilhou nas quadras e foi convocado para a Seleção Brasileira. Terá como vice o advogado Victor Pflueger, neto do ex-presidente Pereira dos Santos, que hoje dá nome ao CT do Paranã, localizado no município de São José de Ribamar. Ambos chegam ao clube dispostos a mudar a forma de administrar, por acreditarem que há muitas maneiras de conduzir o clube por um caminho que seja possível devolvê-lo o prestígio e a tradição que possuem no Norte e Nordeste do país.

Em conversa com a reportagem de O Imparcial, Mário Júnior falou sobre os seus planos para superar os grandes desafios que terá tão logo assuma o cargo. Deixou claro que vai pautar sua administração com a participação do coletivo, onde todas as áreas irão funcionar tendo a presença de especialistas, muitos dos quais já manifestaram seu apoio.

“Vamos realizar um trabalho integrado, com a colaboração de pessoas realmente especialistas em suas referidas áreas. Todas serão preenchidas, inclusive no gerenciamento do futebol. Para que tenhamos êxito nessa gestão, entanto, isso só será possível com grandes parcerias e já estamos mantendo contatos nesse sentido. Temos muita coisa para alavancar nossa gestão”, enfatizou.

Interrogado sobre os planos para o sócio-torcedor, Mário Junior disse que este é um desafio que pretende enfrentar, por meio de inovações que realmente motivem os motenses.

“O torcedor, além de sócio, quer uma retribuição que seja capaz de motivá-lo e ser fiel a seus compromissos com o clube. E é nesse sentido que vamos buscar conquistar os milhares de motenses que têm desejo de ser sócios, mas até aqui não encontram motivação. O futebol precisa ser mesclado com outras atrações, com outros espetáculos que possam levar cada vez mais um público maior aos nossos estádios, hoje, lamentavelmente, muito pequeno, mas que pode voltar a ter grandes dias, com a presença do torcedor, do seu filho, da esposa, enfim de amigos, desde que a gente seja capaz de conquistá-los com outras novidades”.

18 profissionais

Tendo como principal assessor o atleta Léo Silva, maranhense que brilhou no futebol europeu e no Japão, e no ano passado vestiu as cores rubro-negras, Mário Júnior adiantou que tem pressa para montagem da equipe que vai começar a próxima temporada. Para isso, 18 profissionais já estão apalavrados e só aguardando a hora de início da pré-temporada. Ele não quis, no entanto, adiantar nenhum nome. “Sabemos da responsabilidade que temos na montagem de uma equipe competitiva e nossa meta é começar bem a temporada. Por isso, estamos montando um time para conquistar grandes resultados em campo, não tenham dúvida disso”.

Mário Junior finalizou afirmando que conta com o apoio da torcida motense, pois como desportista ama um único clube: o Moto e mais nenhum. “Sou motense desde criança, acompanho o clube há anos e não torço para nenhuma outra equipe fora do estado. Por isso, repito, vou dar o melhor de mim, contando com o apoio da equipe de trabalho e de todos os motenses”, finalizou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias