Botafogo volta a perder e agora divide liderança com Grêmio e Palmeiras
A rodada teve ainda outros três jogos, onde o Santos se afastou da zona de rebaixamento
Após “nadar em largas braçadas” e liderar o Brasileirão com folga, o Botafogo, agora, se vê dividindo o posto com outras duas equipes. A derrota para o Grêmio nesta quinta-feira (9) mostrou o quanto o time da estrela solitária está fragilizado neste segundo turno.
O Botafogo até chegou a abrir vantagem com 3 a 1 no placar. Mas, em noite inspirada de Luiz Suárez, o Grêmio virou para 4 a 3. O uruguaio marcou os três gols que garantiram a vitória gremista. Everton Galdino fez o primeiro.
Com o resultado, Botafogo, Grêmio e Palmeiras estão com 59 pontos na tabela de classificação. O Botafogo ainda leva vantagem por ter melhor saldo de gols que o Grêmio (23 a 8). As duas equipes tem campanhas idênticas: 18 vitórias, 5 empates. A diferença está no número de derrotas: 9 para o Botafogo e 10 para o Grêmio (a equipe carioca tem um jogo a menos). O Palmeiras tem 17 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.
A rodada também teve o Atlético-MG deixando escapar a chance de entrar mais nesse bolo, após empatar em 1 a 1 com o Corinthians. Apesar de não estar tão longe, o Galo perdeu uma posição na tabela. Já o Timão, caiu de 13º para 14º e se vê ameaçado pela zona de rebaixamento.
Quem respira aliviado em relação a zona de perigo é o Santos, que, jogando fora de casa, venceu o Goiás e afundou a equipe esmeraldina nas últimas posições.
Quem também está ameaçado é o Bahia, que, dentro de casa, perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá.
Veja como ficou a classificação após a 33º rodada (faltando apenas o jogo entre Cruzeiro e Vasco).