sessão solene

Assembleia Legislativa concede ‘Título de Cidadão Maranhense’ ao diretor geral da PRF

O evento contou com a presença de secretários de Estado, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública.

O diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando Souza Oliveira, recebeu o 'Título de Cidadão Maranhense'. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o ‘Título de Cidadão Maranhense’ ao diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando Souza Oliveira, em uma sessão solene realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel.

O deputado Neto Evangelista (União Brasil) propôs a comenda, que foi entregue em um evento que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo secretários de Estado, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e órgãos relacionados à Segurança Pública.

Durante a solenidade, o deputado Neto Evangelista destacou a contribuição de Antônio Fernando Souza Oliveira para o Maranhão, enfatizando que ele é o primeiro maranhense a chefiar a PRF, sendo também o primeiro nordestino a ocupar o cargo de diretor geral da instituição.

Autoridades como o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o juiz Douglas de Melo Martins e o vereador Raimundo Penha (PDT) prestaram homenagens ao diretor.

A cerimônia contou com a participação do senador Weverton Rocha (PDT), dos secretários de Estado Maurício Martins (Segurança Pública) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial), além de representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MA) e superintendentes da PRF de diversas regiões do Brasil.

Após receber a homenagem, Antônio Fernando Souza Oliveira fez uso da palavra, expressando sua gratidão e emoção, ressaltando seu compromisso reforçado com o povo do Maranhão.

Nascido em Salvador (BA), Oliveira começou sua carreira na Superintendência da PRF na Bahia e foi transferido para o Maranhão, onde trabalhou em Imperatriz. Ele é Bacharel em Direito, possui pós-graduação em Direito Tributário e está cursando mestrado em Ciências Jurídicas na Universidade Autônoma de Lisboa. Oliveira ingressou na PRF em 1994 e ocupou cargos relevantes na instituição, inclusive como superintendente no Maranhão.

Além disso, ele teve passagens pela assessoria parlamentar do ministro da Justiça, Flávio Dino, quando este era deputado federal, e na Assessoria de Planejamento do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias