CAMPEONATO BRASILEIRO

Arrascaeta decide, Flamengo vence o Bragantino e já é o terceiro

Flamengo passa pelo Bragantino em confronto direto, chega aos 60 pontos no Brasileiro e encosta nos líderes Palmeiras e Botafogo

Arrascaeta fez gol que colocou Flamengo de vez na briga pelo título - (foto: Divulgação/ Flamengo)

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título brasileiro a quatro rodadas do fim. Nesta quinta-feira (23), a equipe derrotou o Bragantino pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Assim, ficou a apenas dois pontos do líder Palmeiras e a um do vice-líder Botafogo. O uruguaio De Arrascaeta fez o gol solitário da difícil, mas importantíssima vitória no confronto direto diante do time do interior paulista. O Fla chegou aos 60 pontos, um a mais que o Braga.

Primeiro tempo

Conforme o placar mostra, a partida não foi nada fácil para os rubro-negros. O Bragantino começou melhor que o Flamengo e levando mais perigo. Juninho Capixaba obrigou Rossi a fazer uma boa defesa em finalização à queima-roupa. Posteriormente, Vitinho cabeceou por cima da baliza, em outra boa chegada. Mas, aos poucos, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida e criando as oportunidades mais perigosas. Everton Cebolinha foi o jogador que mais vezes chegou à baliza de Cleiton. Em uma cabeçada, passou perto  de marcar, mas voltou a aparecer logo depois, em chute bem defendido pelo goleiro do Braga.

Segundo tempo

A segunda etapa começou truncada, com o Flamengo tendo mais posse de bola e o Bragantino marcando bastante. Mas, novamente, os paulistas tiveram as primeiras boas oportunidades. Eduardo Sasha chegou a cabecear uma bola no travessão, com Hurtado isolando a bola e perdendo ótima oportunidade na sequência. Helinho também quase marcou, chutando à esquerda de Rossi. Mas o Flamengo conseguiu aproveitar bem a chance que teve. Após boa jogada pelo meio, De Arrascaeta recebeu de Pulgar, entrou na área, costurou os zagueiros e chutou de bico: a bola acertou a trave e morreu no canto esquerdo de Cleiton. O Flamengo até poderia ter aumentado, em chegadas de Bruno Henrique, defendida pelo goleiro do Bragantino, com Ayrton Lucas batendo para fora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias