Após 31 rodadas, Botafogo deixa a liderança do campeonato
Palmeíras assumiu a ponta ao passar pelo Inter-RS no sábado
Não foi nessa rodada do Campeonato Brasileiro Série A que a maré melhorou para o Botafogo. A equipe que liderou a competição por 31 rodadas, vê, agora, o Palmeiras assumir a ponta, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato.
É bem verdade que o Glorioso pode reassumir a ponta, caso vença seu jogo pendente, contra o Fortaleza. No entanto, o retrospecto recente não é nada favorável. Nos últimos seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas – duas delas de virada. Contra o RB Bragantino, o Botafogo saiu perdendo, virou e segurou a vitória até os 50 minutos do segundo tempo. O empate do Bragantino foi um balde de água gelada em todos os alvi-negro carioca.
Mas o Botafogo não foi o único na parte de cima que se complicou. A bem da verdade, só o Palmeiras tirou sorte grande, após vencer – bem – o Internacional-RS por 3 a 0. O Grêmio quase foi líder, mas desperdiçou a chance ao perder por 1 a 0, para o Corinthians dentro de casa. O Bragantino podia ficar mais próximo ainda dos líderes, mas arrancou um empate contra o Botafogo já no finzinho do jogo: 2 X 2. O Flamengo só empatou com o Fluminense por 1 a 1 e perdeu chance de ficar na cola dos líderes.
A rodada ainda teve mudança na situação de risco de alguns times. O Vasco vem se recuperando. Tanto que bateu o América-MG e se afastou da zona de rebaixamento. Quem tá lá sem muita reação até o momento é o Cruzeiro, que perdeu mais uma.
Confira os resultados do final de semana e a tabela de classificação após 34 rodadas: