MOVIMENTO SOCIAL

Zé Inácio presta homenagem aos 40 anos da Central Única dos Trabalhadores

A solenidade foi conduzida pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB)

(foto: Agência Assembleia)

O deputado Zé Inácio (PT) prestou, nesta quarta-feira (11), uma homenagem aos 40 anos da Central Única do Trabalhadores (CUT), em sessão solene realizada no Plenário Nagib Haickel. Na ocasião, também foi entregue o Título de Cidadão Maranhense ao sindicalista Fernando Antônio Magalhães, ex-presidente da CUT. A solenidade foi conduzida pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB) e contou com a presença de lideranças sindicais, membros da entidade, autoridades estaduais e municipais, além de representantes de entidades sociais e trabalhadores de diversas categorias.

“É com grande honra que prestamos essa justa homenagem a essa entidade que cumpre um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora em todo o Brasil. Temos também a satisfação de homenagear aqueles que lutaram para a CUT se tornasse a maior entidade de classe da América Latina, uma das maiores do mundo e fosse referência não somente na defesa dos trabalhadores, como também da democracia”, assinalou o autor da homenagem.

O vice-presidente da Alema, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), também destacou a importância da CUT para os trabalhadores. “É o povo trabalhador mostrando ao poder público a sua existência, as lutas, as conquistas. Enfim, é muito importante essa homenagem feita pela Assembleia Legislativa”, completou.

Na ocasião, foi entregue o Título de Cidadão Maranhense ao sindicalista Fernando Antônio Magalhães, ex-presidente da CUT

Na ocasião, foi entregue o Título de Cidadão Maranhense ao sindicalista Fernando Antônio Magalhães, ex-presidente da CUT – (foto: Agência Assembleia)

No mesmo sentido, o deputado Carlos Lula (PSB) disse que a CUT representa resistência e significa muito para a luta dos trabalhadores. “A CUT representa muito da resistência à ditadura e resistência, agora, em tempos democráticos também. Então, é uma justa homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão por tudo que a CUT representa para a luta do povo trabalhador do Brasil”, afirmou.

Manoel Lages, presidente da CUT-MA, um dos homenageados na sessão solene, agradeceu o reconhecimento do Parlamento Estadual ao marco importante que são os 40 anos da entidade. “A classe trabalhadora se orgulha de ter se unido e feito com que, nesses 40 anos, pudéssemos ter vida digna. Junto com as outras centrais, formamos um bloco em que pretendemos fazer uma mudança de sociedade pela via da classe trabalhadora. Então, celebrar é muito importante”, declarou.

Título

Natural de Arco Verde (PE), um dos fundadores e ex-presidente da CUT, o sindicalista Fernando Magalhães recebeu o Título de Cidadão Maranhense. Ele agradeceu a homenagem e reforçou o seu compromisso com os trabalhadores do Maranhão.

“É uma felicidade que atinge dimensões imensas. Sou pernambucano, mas fazem 44 anos que moro no Maranhão e tenho uma paixão muito grande. O Maranhão é uma terra de povo bom”, disse.

Defesa de direitos

Fundada em 1983, a CUT tem desempenhado papel fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores e, consequentemente, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O deputado Zé Inacio destacou a importância da entidade para a organização e fortalecimento da luta da classe trabalhadora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias