FATALIDADE

Ultrapassagem mal sucedida deixa um morto e um ferido grave na BR-135

O condutor de uma caminhonete Fiorino morreu no local. A causa do acidente seria uma tentativa de ultrapassagem realizada por uma carreta

Furgão foi atingido lateralmente e ficou destruído - (foto: Ascom/ PRF-MA)

Uma pessoa morreu após dois veículos se envolverem em um acidente na BR-135. O fato aconteceu na Na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 15h30, na altura do km 118, entre a localidade Pindoval e a antiga fazenda Tiracanga, no município de Miranda do Norte.

O acidente envolveu um furgão com placas de Belo Horizonte (MG) e uma carreta tracionada por um cavalo-trator com dois semi-reboques utilizados no transporte de soja para a região portuária de São Luís. No momento do acidente ambos os caçambões estavam vazios.

De acordo com as informações colhidas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), a carreta voltava vazia de São Luís e tentava realizar uma ultrapassagem em local sem muita visibilidade. O furgão Fiorino trafegava no sentido contrário – interior para a capital – no momento em que a carreta vinha na contramão. O condutor do furgão, um nacional de 25 anos de idade, ainda tentou desviar, mas acabou sendo atingido na lateral de forma violenta e veio a óbito no local. O passageiro ficou gravemente ferido, preso às ferragens.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a retirada do corpo do condutor do furgão. O passageiro foi retirado por populares, levado em estado grave para um hospital em Miranda do Norte e, em seguida, transferido para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís.

O acidente foi atendido por uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Francisco.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias