Incentivo a Cultura

Última semana de inscrições para o edital Centro Cultural Vale Maranhão Apoia

O edital selecionará propostas em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, música, dança, festejos e celebrações.

No Maranhão, o Edital Apoia está em sua quarta edição e já beneficiou 171 projetos, entre espaços culturais, grupos de Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula. (Foto: Divulgação)

A chamada pública do Centro Cultural Vale Maranhão que premiará artistas e produtores de cultura popular no Maranhão entrou na última semana de inscrições. Serão R$ 400 mil destinados via recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O edital selecionará propostas em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, música, dança, festejos e celebrações. No Maranhão, o Edital Apoia está em sua quarta edição e já beneficiou 171 projetos, entre espaços culturais, grupos de Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula, mestres e mestras, escolas de samba, artesãos e comunidades quilombolas.

Serão 40 projetos premiados com o valor de R$ 10 mil, cada. O processo de seleção será feito por um comitê técnico composto por profissionais especialistas do Instituto Cultural Vale e por consultores externos locais e nacionais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de outubro no site do CCVM.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias