Tuntum é campeão da Série B do Maranhense
Leão dos Cocais bate o Imperatriz e garante volta à primeira divisão
A Série B do Campeonato Maranhense já tem um novo campeão. O Tuntum bateu o Imperatriz neste domingo (15) por 3 a 1 e conquistou o título. Jogando em casa, no Estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais não tomou conhecimento da força do Cavalo de Aço, que vinha de aplicar duas goleadas no Tupan, na semifinal, e fez valer o mando de campo para construir o marcador sem maiores problemas diante do representante da região tocantina.
Os gols foram anotados por Marciano e Alisson, no primeiro tempo, para a equipe local, enquanto Rômulo descontou para os visitantes e Debu fez o terceiro.
O resultado premia a equipe de melhor desempenho em campo, apesar do desgaste físico do meio de semana, quando enfrentou o Timon e venceu no mesmo local.
Desde os primeiros minutos o Tuntum já mostrou sua disposição de vencer o jogo e levantar o troféu. O gol de Marciano aos 4 minutos, ocorreu num momento em que o Leão dos Cocais dominava e o adversário apenas se defendia. O segundo gol era uma questão de tempo e não demorou muito. Aos 21 minutos foi a vez de Alisson fazer 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Imperatriz mostrou mais disposição e logo aos 5 minutos diminuiu o marcador com Rômulo (de cabeça) estabelecendo 2 a 1. Assustado, o Tuntum procurou e conseguiu equilibrar as ações. O jogo ficou muito localizado no meio de campo, pois as duas equipes pouco finalizaram com perigo. Aos 35 minutos o volante Rodrigo, do Tuntum, foi expulso.
Somente aos 40 minutos, quase o time local amplia num chute de fora da área de Debu, que o goleiro Léo mandou para escanteio. Aos 44 minutos o Cavalo de Aço quase empata num chute de Jheimy, mas o zagueiro Robinho salvou quase em cima da risca fatal. Aos 44, o volante Gustavo Gomes, do Imperatriz, também foi excluído pelo árbitro.
O Imperatriz resolveu ir todo para o ataque em busca da igualdade no marcador, porém sofreu um contragolpe mortal com Debu fazendo o terceiro gol aos 49 minutos. Um minuto depois o jogo foi encerrado, jogadores e a torcida fizeram a festa do título inédito.
A campanha do Leão dos Cocais: 5 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota, tendo no comando o técnico Marlon Cutrim, maranhense do município de Bacabal. O Campeonato Estadual da primeira divisão será disputado a partir de janeiro por Sampaio Corrêa, Maranhão, Moto, Imperatriz, Tuntum, Pinheiro, Chapadinha e Cordino.