Sete equipes ainda lutam contra a degola no Campeonato Brasileiro
Com os resultados da rodada, o bloco dos “Salve-se quem puder” está atento às próximas rodadas que vão definir o destino de cada um em 2024
Mesmo tendo conquistado apenas um ponto no empate com o Ceará (0 x 0), no último sábado, no Plácido Castelo, em Fortaleza, o Sampaio Corrêa não mudou de posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor permanece na décima terceira posição, devido à série de empates dos concorrentes mais próximos. Aliás, nos três jogos daquele dia, ninguém mexeu no placar na parte dos clubes ainda ameaçados de rebaixamento. No domingo, Londrina e Avaí empataram por 1 a 1. A grande surpresa ocorreu na sexta-feira, quando o Criciúma foi derrotado em casa pela Chapecoense por 2 a 1. O ABC, por sua vez, também perdeu em Natal-RN para o Mirassol na terça-feira e já está matematicamente rebaixado.
Com os resultados da rodada, o bloco dos “Salve-se quem puder” está atento às próximas rodadas que vão definir o destino de cada um em 2024. Quem tropeçar pode dar adeus até mesmo antes do término da competição.
O panorama do momento é este: 13º Sampaio Corrêa, 36 pontos, 7 vitórias, saldo de 7 gols negativos; 14º Ituano, 35 pontos, 8 vitórias, saldo negativo de 5 gols; 15º Avaí, 35 pontos, 8 vitórias, saldo negativo de 15 gols; 16º Ponte Preta, 34 pontos, 7 vitórias, 12 gols negativos; 17º Chapecoense (primeiro do Z4),33 pontos, 7 vitórias, 6 gols negativos; 18º Tombense, 28 pontos, 6 vitórias, saldo negativo de 12 gols; 19º Londrina, 25 pontos, 6 vitórias, saldo negativo de 24 gols e a defesa mais vazada: 50 gols. O ABC é o lanterna com 20 pontos, 3 vitórias, saldo negativo de 22 gols.
Próximos jogos
Restando agora, apenas seis rodadas, o Sampaio Corrêa tem os seguintes adversários (pela ordem) até o fim da Série B: Vitória (Castelão, dia 20), Criciúma (fora) Tombense (Castelão); Ituano (fora); Avaí (Castelão) e Sport em Recife.
Rodada 33: Sampaio x Vitória; Tombense x Vila Nova-GO; Sport-PE x Chapecoense; Juventude x Londrina; Avaí x Ceará; Ponte Preta x Ituano.