AMEAÇADO

Sampaio treina com bola e calculadora para fugir do rebaixamento

Faltam apenas cinco jogos para cada equipe, a expectativa é de que desta vez não serão necessários 45 pontos para escapar do rebaixamento na Série B do Brasileiro 2023

Treinos do Tricolor têm sido mais intensos para equipe sair de situação complicada. (Foto: Ronald Felipe/ Sampaio Côrrea)

Concluída mais uma rodada (33) na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa, após a derrota para o Vitória-BA por 1 a 0, na noite da última sexta-feira (20), vê sua situação ficar mais complicada na classificação, onde permanece com 36 pontos.

Sem computar o resultado do jogo da noite passada entre Ponte Preta (34) e Ituano (35), encerrado após o fechamento desta edição, o Tricolor já dormiu na 14ª posição, pois as duas equipes paulistas fizeram um duelo de confronto direto e até um empate já seria suficiente para o time maranhense ser ultrapassado, pois tem número de vitórias inferior aos dois concorrentes: 8 a 7.

Uma vitória do Ituano seria bem pior, pois assim o time de Itu chegaria aos 38 pontos, dois a mais que os tricolores.

A vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Ceará deixou o time catarinense com 38 pontos, na 13ª posição.

O Sampaio deve amanhecer na 15ª, com apenas 3 pontos acima da Chapeoense,  que perdeu por 2 a 1 para o Sport na noite de domingo.

Cálculos

Faltam apenas cinco jogos para cada equipe, a expectativa é de que desta vez não serão necessários 45 pontos para escapar do rebaixamento. Tudo porque os times que formam o Z4 neste momento estão muito distantes.

A Chapecoense, 17ª colocada, por exemplo, tem apenas 33 pontos. Já o Londrina (19º), soma  25, e o ABC já está rebaixado, estacionou nos 20, com apenas três vitórias, após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO.

Com 36 pontos, o Sampaio Corrêa pode chegar a 51, caso vença todas as partidas restantes. Fora disso, para chegar a 45, precisa de 9 pontos (3 vitórias).

Se forem necessários apenas 43, bastam dois triunfos. Fora de casa, o Sampaio vai enfrentar o Criciúma, porém, joga  em São Luís contra  (38), concorrentes diretos, mas jogará fora de casa contra Criciúma (54), Ituano (36) e Sport-PE (59). A intenção é fazer o último jogo já livre do rebaixamento, em Recife.

Próximos jogos do Sampaio

28/10 – Criciúma x Sampaio – Criciúma-SC
05/11 – Sampaio x Tombense – São Luís
12/11 – Ituano x Sampaio – Itu-SP
19/11 – Sampaio x Avaí – São Luís
25/11 – Sport x Sampaio – Recife

34ª Rodada

Sexta, 27/10
Guarani x Botafogo-SP, em Campinas

Sábado, 28/10
Criciúma x Sampaio Corrêa (fora)
Ituano x Mirassol, em Itu-SP

Domingo, 29/10
Londrina x CRB, em Londrina

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias