Sampaio perde para o Vitória-BA e segue ameaçado na Segundona
Gol de Osvaldo deu o triunfo ao Rubro-Negro baiano.
O Sampaio Corrêa desperdiçou a oportunidade de conquistar um importante resultado na noite desta sexta-feira (20) no Estádio Castelão, onde foi derrotado pelo Vitória-BA por 1 a 0 e se agora se aproxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Série B), com 36 pontos, faltando cinco jogos para o término da competição.
O Tricolor, segue na 13ª colocação, acima apenas um ponto do Ituano que na segunda-feira tem um confronto direto com a Ponte Preta (34).
O gol rubro-negro foi marcado por Osvaldo aos 38 minutos do primeiro tempo, em jogada de contragolpe. O time baiano segue líder com 64 pontos, praticamente com o acesso à divisão de elite garantido.
Na próxima rodada (33), o Sampaio vai a Criciúma-SC, sábado (28) enfrentar a equipe local, enquanto o Vitória joga em casa com o Juventude-RS, domingo, no Barradão, em Salvador.
1° tempo
O jogo começou com o Sampaio mostrando muita disposição para atacar e o Vitória respondendo da mesma forma. O Tricolor teve boas oportunidades em jogadas individuas de Riquelmo, que não foram aproveitadas nos chutes a gol de Robinho (duas vezes), ao mesmo tempo em que Ytalo “furou” dentro da área na sua única tentativa.
O Rubro-Negro ameaçou com Osvaldo pela direita, obrigando Luiz Daniel a espalmar para escanteio e, na sequência João Victor cabeceou na trave. Com o time local buscando o ataque e o visitante explorando os contragolpes, Osvaldo acabou recebendo livre de Matheusinho e tocou na saída do goleiro boliviano, fazendo 1 a 0 aos 38 minutos.
2º tempo
Com Pimentinha entrando no lugar de Riquelmo, o Sampaio bem que tentou pelo menos o empate, mas foi surpreendido sucessivas vezes por contragolpes do Vitória, que desperdiçou boas oportunidades desde o início com Matheusinho, João Victor, Léo Gamalho e Yuri Castilho. O goleiro Luiz Daniel fez difíceis defesas e evitou o segundo gol rubro-negro.
O Tricolor ficou apenas na ameaça, dependendo, como sempre, das investidas de Pimentinha, que driblava os marcadores, no entanto, foram muito poucas as finalizações, em sua maioria de fora da área.
O goleiro do time visitante não chegou a fazer grandes defesas. As entradas de Henrique Rafael, João Diogo, Jô e Patrick Allan nada acrescentaram. Num lance polêmico aos 19 minutos, Pimentinha, em jogada individual, driblou dois jogadores e caiu na grande área, mas o árbitro mandou o jogo seguir e não deu o pênalti.
Por isso, ao final do jogo, Sávio Pereira Sampaio (DF) foi hostilizado pelos torcedores. Sem dúvida, um resultado muito ruim para o representante do Maranhão na Série B do Brasileiro, que tem uma série de partidas nesta reta final da competição.
- Público pagante: 6.083
- Renda: R$ 57.820,00
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Lehi Sousa Silva (DF). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Próximos jogos
Restando agora, apenas cinco rodadas, o Sampaio Corrêa tem os seguintes adversários (pela ordem) até o fim da Série B: Criciúma (fora) Tombense (Castelão); Ituano (fora); Avaí (Castelão) e Sport em Recife.
RODADA 33
- Tombense 2 x 1 Vila Nova-GO
- Sampaio x Vitória
Sábado, 21/10
- Juventude x Londrina
- Botafogo-SP x Novorizontino
Domingo, 22/10
- Sport-PE x Chapecoense
- Avaí x Ceará
Segunda-feira, 23/10
- Ponte Preta x Ituano.