Série B

Sampaio joga mal, perde para o Criciúma e segue ameaçado

Time catarinense garantiu a vitória logo na etapa inicial.

Criciuma comemorou três vezes só no 1º tempo. (Foto: Divulgação/Criciúma)

Fazendo o pior primeiro tempo de toda sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa foi goleado na tarde deste sábado (28) pelo Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, por 3 a 0, e se complica cada vez mais em direção à zona de rebaixamento.

O Tricolor segue com 36 pontos, na 15ª posição, distante apenas três da Chapecoense, primeira equipe do Z4. O pior aconteceu aos 6 minutos do segundo tempo, quando o time ficou sem o goleiro Luiz Daniel, que sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Thiago Braga. O Criciúma subiu para o 4º lugar, agora com 57 pontos.

O próximo jogo do time sampaíno será em São Luís, no próximo sábado, dia 4 de novembro, no Estádio Castelão, às 19h30, contra o Tombense-MG. O representante catarinense, por sua vez, jogará contra o ABC, em casa, dia 7, em Criciúma.

A torcida boliviana fica de olho no jogo entre Chapecoense e Tombense, marcado para a próxima segunda-feira, dia 30. Uma vitória do time catarinense fará o Sampaio cair mais uma posição, pelo saldo de vitórias. Um triunfo do time mineiro ou empate não altera a classificação.

O JOGO

A partida deste sábado foi marcada pelo futebol medroso e ampla fragilidade do Sampaio Corrêa, que entrou em campo só para se defender, enquanto o adversário muito mais organizado foi aos poucos encontrando o caminho do gol e conseguiu uma goleada com extrema facilidade. A goleada só não se consolidou porque o time da casa não teve a mesma disposição na fase final.

1º tempo

A primeira etapa terminou com o placar de 3 a 0, mas poderia ter sido bem maior. O time catarinense, explorando muito bem os lados do campo e fazendo infiltrações pelo meio, aproveitou-se das falhas de marcação para fazer 1 a 0 com Hygor (de cabeça), aos 16 minutos, aproveitando um cruzamento de Jonathan, da direita, Arilson aos 24, de fora da área, e Claudinho, aos 44 minutos, após saída errada da defesa no passe de Rafael Jansen. O terceiro gol surgiu num momento em que os tricolores tentavam uma reação descoordenada, sem sucesso nas finalizações.

2º tempo

Na etapa final, o Sampaio voltou com duas substituições: Tiaguinho no lugar de Ferreira e Riquelmo foi substituído por Henrique. Satisfeito, o Criciúma aliviou a pressão e não voltou com o mesmo ímpeto.

Por isso, o técnico do Tigre também fez mudanças aos 20 minutos com as entradas de Miquéias, Marquinho Gabriel e Felipe Viseu nos lugares de Barreto, Claudinho e Hygor.

Apesar de ter melhorado na posse de bola e forçado muitos escanteios, o Tricolor não conseguiu encontrar o caminho do quarto gol, mas esteve perto, aos 36 minutos com Fabinho, que de dentro da pequena área desviou pela linha de fundo, pressionado pela defesa. Outras tentativas foram feitas pelo time local, mas sem sucesso. Com a vitória garantida o time catarinense administrou o resultado até o final do jogo. Público: 12.552 torcedores

PRÓXIMOS JOGOS DO SAMPAIO

  • 04/11 – Sampaio x Tombense – São Luís
  • 12/11 – Ituano x Sampaio – Itu-SP
  • 19/11 – Sampaio x Avaí – São Luís
  • 25/11 – Sport x Sampaio – Recife
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias