BRASILEIRO

Sampaio cede empate no fim, mas sobe uma posição na Segundona

Tricolor vencia o jogo até aos 44 minutos do segundo tempo

Sampaio recuou e cedeu o empate - (Foto: Ozair Júnior/ Novorizontino)

O Sampaio Corrêa perdeu mais uma oportunidade de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar em casa, com o incentivo de sua torcida, o time tricolor só empatou com o Novorizontino por 1 a 1, placar construído na etapa final. O resultado deixa os sampaínos com 35 pontos, mas subindo uma posição, agora no décimo terceiro lugar, seguido de perto por Ituano e Avaí (34), Ponte Preta (33), e Chapecoense (30). O time catarinense abre a zona da degola.

Já o time paulista chegou a 52, no sexto lugar. Na próxima rodada (32ª), o Sampaio enfrentará o Ceará, sábado (14), no Estádio Plácido Castelo, em Fortaleza, enquanto o time paulista recebe a visita do Tombense no mesmo dia e horário (17h).

O jogo foi marcado por um primeiro tempo em que o Sampaio começou tomando a iniciativa de atacar logo nos primeiros minutos. Explorando o lado direito com Pimentinha, foram três oportunidades criadas. Inicialmente, lançando Matheus Pivô, que foi à linha de fundo e cruzou para Ytalo, mas a zaga desarmou para escanteio.

Em outra ofensiva pelo mesmo lado, a bola sobrou para Neto Paraíba, que chegou atrasado para a finalização. Aos 12 minutos, Neto bateu forte para defesa de Zordi, desviando a escanteio. O Novorizontino, utilizando-se de sucessivos contragolpes, ameaçou com Rodolfo e Aylon, em chutes de fora da área, que foram defendidos por Luiz Daniel. A primeira fase terminou com 60% de posse de bola para os bolivianos.

Na volta para o segundo tempo, o duelo teve momentos de equilíbrio. Logo aos 3 minutos o Sampaio abriu o macador, num chute forte, de fora da área, de Neto Paraíba, que o goleiro Zordi aceitou.

Após abrir o marcador, no entanto, o Tricolor se retraiu e a equipe visitante cresceu de produção. Depois de tanto exigir do goleiro Luiz Daniel e até atirar uma bola na trave em cobrança de falta, o Novorizontino conseguiu o empate aos 45 minutos, num chute da esquerda de Douglas Baggio.

Os momentos finais foram marcados por lances de muita pressão dos bolivianos, que ainda tiveram duas chances em cabeçadas de Alisson e Jô. Uma saiu com perigo para fora e outra o goleiro defendeu.

Público: 6.783
Renda: R$ 54.920,00

PRÓXIMOS JOGOS DO SAMPAIO
14/10 – Ceará x Sampaio – Fortaleza
20/10 – Sampaio x Vitória-BA – São Luís
28/10 – Criciúma x Sampaio – Criciúma-SC
5/11 – Sampaio x Tombense – São Luís
12/11 – Ituano x Sampaio – Itu-SP
19/11 – Sampaio x Avaí – São Luís
25/11 – Sport x Sampaio – Recife

32ª RODADA
Ceará x Sampaio, em Fortaleza-CE
Ituano x CRB, em Itu-SP
Novorizontino x Tombense, em Novo Horizonte-SP
Ponte Preta x Atlético-GO, em Campinas-SP
Londrina x Avaí, em Londrina-PR
Juventude x Sport-PE, em Caxias do Sul-RS
Criciúma x Chapecoense, em Criciúma-SC
ABC x Mirassol, em Natal-RN
Vila Nova-GO x Botafogo-SP, em Goiânia
Vitória x Guarani, em Salvador

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias