No Ceará

Sampaio arranca empate e dorme na 13ª posição da Segundona

Apesar de jogar quase todo o 2º tempo com um jogador a menos, o Tricolor resistiu bravamente a pressão.

Ferreira (E) foi bem na marcação. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

O Sampaio Corrêa conquistou precioso ponto na noite deste sábado (14) ao empatar com o Ceará, no Estádio Plácido Castelo, em Fortaleza, por 0 a 0, em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor agora soma 36 pontos e se mantém na décima terceira colocação, devido ao empate do Ituano com o CRB. A equipe paulista tem 35, e m 17º, seguido por Avaí e Ponte Preta (34).

A Chapecoense, que derrotou o Criciúma por 2 a 1, agora tem 33 na 17ª posição. Agora, os bolivianos torcem contra Avaí e Ponte Preta, que jogam neste domingo contra Londrina e Atlético-GO.

Faltando ainda seis rodadas para o término da competição, o representante maranhense, dessa forma, mantém viva a luta para se manter na Segundona, apesar das ameaças dos times que se encontram com a diferença de apenas um ponto de vantagem sobre os concorrentes mais próximos. O Ceará encalhou no quadragésimo segundo lugar com 43 pontos.

Primeiro Tempo

Dono do mando de campo, o Ceará tomou a iniciativa de atacar, enquanto o Sampaio procurou se defender utilizando-se de uma marcação mais rigorosa nos primeiros minutos.

Mais tarde, com o time cearense explorando sistematicamente o lado esquerdo ofensivo, as chances foram surgindo uma atrás da outra, com Cleber (duas vezes), Erick e Janderson, obrigando o goleiro Luiz Daniel a praticar defesas difíceis.

Tendo Matheus Pivô como substituto de Pimentinha no lado direito, o ataque boliviano simplesmente inexistiu. Apenas uma bola foi chutada pelo volante Ferreira em direção ao gol do Ceará, porém passando longe do alvo do goleiro Richard, por cima da meta.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Ceará não mudou muito sua forma de jogar. Ocorre que a marcação do Sampaio foi mais eficiente, reduzindo os espaços. Aos 9 minutos, o lateral Matheus Pivô agrediu (sem bola) o jogador Davi Ricardo, dentro da área, cometendo pênalti e sendo expulso, automaticamente, após auxílio do VAR.

Na cobrança, três minutos depois, Erick bateu no canto direito e o goleiro Luiz Daniel defendeu.

O jogo seguiu com o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas o Sampaio cresceu com as entradas de Riquelmo, Allan Patrick, Maurício e Vinicius Alves. A equipe cearense insistiu com a maioria das jogadas pelo lado esquerdo e até criou duas oportunidades que foram defendidas pelo goleiro Luiz Daniel.

O atacante Nicolas ainda cabeceou uma bola no travessão. A partida terminou, o Sampaio conquistou um ponto, mas durante os 90 minutos mais dois no primeiro tempo e oito de acréscimos no segundo, não chutou sequer uma bola em direção ao gol.

E agora?

O Tricolor volta a jogar na próxima sexta-feira (20), contra o Vitória-BA, às 19h, no Castelão. O Ceará vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, neste domingo (22), às 18h, no Estádio da Ressacada.

PRÓXIMOS JOGOS DO SAMPAIO

  • 20/10 – Sampaio x Vitória-BA – São Luís
  • 28/10 – Criciúma x Sampaio – Criciúma-SC
  • 5/11 – Sampaio x Tombense – São Luís
  • 12/11 – Ituano x Sampaio – Itu-SP
  • 19/11 – Sampaio x Avaí – São Luís
  • 25/11 – Sport x Sampaio – Recife

PRÓXIMA RODADA (33)

19/10

Atlético-GO x ABC, em Goiânia-GO
Tombense x Vila Nova-GO, em Tombos-MG

20/10

Sampaio x Vitória-BA, em São Luís-MA
Sport-PE x Chapecoense, em Recife-PE
Mirassol x Guarani, em Mirassol-SP

21/10

Juventude x Londrina, em Caxias do Sul-RS
CRB x Criciúma, em Maceió-AL
Botafogo-SP x Vila Nova-GO, em Ribeirão Preto-SP

22/10

Avaí x Ceará, em Florianópolis-SC

23/10

Ponte Preta x Ituano, em Campinas-SP

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias