POLÍTICA

PSB quer encabeçar unidade de grupo

Duarte disse que fez contatos o vereador Paulo Victor (PSDB) e o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil)

Duarte Júnior foi anunciado como pré-candidato em coletiva com lideranças do PSB - (foto: João Carvalho)

O presidente do PSB no Maranhão, Bira do Pindaré, disse que o grupo político ao qual o partido está inserido precisa caminhar unido. A declaração foi dada em coletiva de imprensa que anunciou Duarte Júnior como pré-candidato do partido para a Prefeitura de São Luís nas eleições 2024.

“Na eleição passada, nosso grupo errou. Foi a fragmentação. E começamos a corrigir isso pelo PSB. Estamos fazendo o dever de casa. Tínhamos dois pré-candidatos. O Carlos Lula abriu mão e vem pro apoio ao Duarte. Tínhamos esse erro [divisão do grupo] e esse erro que estamos corrigindo”, disse Bira do Pindaré.

Para conseguir esse objetivo, Duarte Júnior, PSB e lideranças que aprovam o nome do deputado federal precisam garantir a preferência de outros partidos e lideranças. Até mesmo conquistar. Além de Bira e Carlos Lula, o PSB conta com a força do governador do Estado, Carlos Brandão, e do senador licenciado e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Não se sabe como deve se comportar a deputada estadual Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, mas tudo leva a crer que ela deve seguir o entendimento do partido.

Duarte Júnior durante coletiva de imprensa que anunciou ele como pré-candidato do partido em São Luís – foto: Gildan Araújo)

Um dos maiores flertes de Duarte tem sido com a Federação Brasil da Esperança. Formado por PCdoB, PT e PV, o grupo político tem uma grande força eleitoral. O deputado já teve a oportunidade de reunir com os presidentes da três legendas (Márcio Jerry, Francimar Melo e Adriano Sarney, respectivamente). Na mesma data, Edivaldo Holanda Júnior também reuniu com os três e desejou ingressar na federação, se filiando ou ao PT ou ao PV. Nessa luta para ter a federação, Duarte ganhou um reforço e tanto. O vice-governador do Estado, Felipe Camarão, declarou apoio à pré-candidatura do socialista. E já se fala que a Federação pode indicar o nome a vice de Duarte, que seria o de Criciele Muniz, filiada ao PT.

Duarte revelou que, nos últimos dias, tem feito alguns contatos e encontros, como o que fez com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), e o deputado estadual, Neto Evangelista (União Brasil).

“Já buscamos diálogos com o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Neto Evangelista, Paulo Victor… Todos os candidatos, nós estamos buscando dialogar para que possamos apresentar o nosso propósito pela cidade de São Luís”, revelou Duarte.

Dessa forma, Duarte Júnior se coloca como linha de frente para encarar, em pé de igualdade, o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), dentro da idéia de um grupo diverso, mas, ao mesmo tempo, unificado.

“Pra resolver problemas é preciso ter diálogo, ter união. Nós estamos dispostos a dialogar com todas as pessoas, com todos os pré-candidatos, para que a gente possa construir uma frente ampla, para que a gente possa resolver os problemas principais da cidade”.

Dentro do atual grupo estadual ao qual o PSB pertence, estão outras legendas importantes que Duarte deve buscar em breve. Caso do MDB e PP.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias