Policial militar é condenado a mais de 13 anos de prisão por matar homem, em São Luís
O crime aconteceu na manhã do dia 25 de setembro de 2020, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.
Um policial militar de nome Márcio Mendes Costa foi condenado a uma pena de 13 anos e oito meses de reclusão pelo assassinato de Cleylson Garcia Barros, o caso acontece no dia 25 de setembro de 2020, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no Centro de São Luís.
LEIA MAIS: Homem é executado em frente ao Corpo de Bombeiros em São Luís
O PM recebeu a condenação por homicídio qualificado, visto que utilizou meios que impossibilitaram a defesa da vítima. Inicialmente, ele deverá cumprir a pena em regime fechado.
O julgamento ocorreu no dia 5 de outubro, no 3º Tribunal do Júri de São Luís, dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).
O magistrado responsável pela condução do julgamento, o Juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3ª Vara do Júri, determinou a perda do cargo público de policial militar do acusado, considerando que este não era compatível com o exercício da função após ter cometido um crime hediondo.
Na acusação, o promotor de Justiça Frank Teles de Araújo atuou, enquanto na defesa, o defensor público Fábio Marçal Lima representou o acusado.