ELEIÇÕES 2024

Paulo Victor anuncia desistência de pré-candidatura à Prefeitura de São Luís

Comunicado foi feito na tribuna da Câmara Municipal

Vereador Paulo Victor sendo cumprimentado pelo colega de Parlamento, Dr. Gutemberg - (foto: reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Paulo Victor (PSDB), anunciou que não pretende mais concorrer à Prefeitura Municipal de São Luís. O aviso foi feito formalmente na tribuna do plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara de São Luís.

Em um discurso de cerca de 10 minutos, Paulo Victor falou sobre o início da carreira política, passando por assessor na Câmara Municipal, depois assumindo mandato de forma temporária, até se firmar com um mandato fixo e chegar à presidência do Parlamento Municipal.

“Diante disso tudo, meu nome surgiu como uma opção para São Luís do Maranhão, como uma candidatura para prefeito. Coisa que eu, antes, nunca imaginei na vida. O que eu mais queria, há quatro anos atrás [sic], era sair de ser suplente para ser um vereador em exercício. (…) Por muitos e muitos dias, eu entrei no supermercado, na feira do Mangueirão, e eu escuto : “meu prefeito”, “meu futuro prefeito”, porque esse povo se identifica comigo”, disse.

Em seguida, Paulo Victor tratou sobre o assunto eleições 2024, anunciando que não pretende mais concorrer à Prefeitura Municipal.

“Hoje, informo a minha saída da pré-candidatura a prefeito de São Luís, com muito respeito, com muita coerência, sobretudo com muita gratidão a Deus. (…) Hoje, é uma decisão tomada pelo bem comum deste Parlamento, pela institucionalidade deste Parlamento, por o alinhamento pessoal e familiar, em saber respeitar o processo da vida”, justificou a decisão.

Em determinado momento do discurso, Paulo Victor deixa a entender que a decisão passou, também, por uma conversa com o governador Carlos Brandão.

“Eu agradeço muito a confiança do governador Carlos Brandão em todos os aspectos. (…) Irei marchar pela cidade de São Luís, com a convicção clara que o nosso povo cobra e ele precisa ser atendido”, disse.

Sina

Com a desistência de Paulo Victor, fica mantido o tabu de quem preside a Câmara Municipal de São Luís nunca ter chegado à Prefeitura da capital, como relatamos em matéria publicada no final de maio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias