MOISÉS

Paredão valorizado tem várias propostas

Melhor goleiro da Série D, Moisés já foi procurado por Ferroviário-CE,  Figueirense-SC e outros clubes do Nordeste, mas quer continuar no Maranhão Atlético Clube

Moisés fez importantes defesas que ajudaram o MAC na boa campanha da Série D - (foto: reprodução)

Eleito pela “Revista Z” e por vários sites especializados na cobertura da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, disparado, como melhor goleiro da competição, Moisés, 23 anos, 20 jogos e apenas 18 gols sofridos, tem sido bastante assediado por clubes que gostariam de tê-lo em seu elenco na próxima temporada. Entre os que já fizeram propostas, está, inclusive, o Ferroviário-CE, campeão da quarta divisão nacional. Não existe atleta inegociável nem insubstituível, mas a tendência é o jogador permanecer no Maranhão Atlético Clube, com quem tem contrato profissional assinado até setembro de 2024. “Fiquei bastante feliz com a escolha. Acho que isso é fruto do meu trabalho. Graças a Deus, nesta série D a gente conseguiu realizar grandes partidas. Entendo que isso também valoriza e premia nosso esforço de fazer sempre o melhor”, disse a O Imparcial.

Moiés se destacou com grandes defesas – (foto: reprodução)

Procurado por vários clubes da região, devido às suas boas apresentações com a camisa maqueana nesta temporada, Moisés diz que realmente recebeu propostas, mas nenhuma delas chegou a ser acertada, nem mesmo a do Ferroviário-CE, apesar deste ter subido para a Série C. Outros clubes do futebol cearense e também o Figueirense-SC já procuraram o atleta, manifestando interesse em sua contratação. “Tem até uns que me agradou. Os contatos não foram pra frente, mas não vou sair do Maranhão para qualquer clube, a não ser que seja de uma estrutura muito maior, até porque aqui me deram uma valorização legal, que me agradou, que dá de ficar, tranquilo, né? Pra mim sair tem que ser para um time de Série B, com boa proposta financeira”.

Apesar de interessado em ficar no Maranhão Atlético, que deve cobrar caro para qualquer clube que esteja disposto a tirá-lo do Parque Valério Monteiro, Moisés sabe que novas propostas vão continuar a ser feitas neste fim de ano, quando muitos clubes promovem reformulação de seus elencos visando a temporada 2024. Por enquanto, ele apenas cumpre uma pausa até a reapresentação do grupo para os treinamentos, logo após o período de férias.

As maiores defesas do goleiro Moisés

O goleiro se destacou bastante nas cobranças de penaltis – (foto: reprodução)

Em 2024 o Maranhão terá um calendário cheio (Copa do Nordeste – fase de grupos, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Série D do Brasileiro). Contando com o apoio do preparador de goleiros Raul Magno e o auxiliar Gérson, aos quais fez elogios, Moisés diz que já vive a expectativa da próxima temporada, quando pretende novamente se destacar nas competições estaduais e nacionais. “É muito importante o trabalho desenvolvido pelo preparador de goleiros Raul Magno e do auxiliar Gérson, que realmente são dedicados e exigem muito da gente, mas eu gosto disso. O Raul foi goleiro do Maranhão. Eu sou um cara que gosto de treinar também, então nosso estilo selou, deu certo, me adaptei ao ritmo de trabalho dele”.

Sobre as defesas mais importantes que praticou no Campeonato Brasileiro, Moisés selecionou duas (ou três), praticadas exatamente contra o campeão da Série D. “Aqui, uma no jogo contra o Ferroviário, no Castelão, aliás, foram duas defesas seguidas e uma outra num chute desviado lá em Fortaleza, quando o cara chutou de longe, a bola foi no ângulo, mas tive o reflexo necessário para evitar o gol deles”.

Humildade

Para o Paredão maqueano, o Maranhão Atlético Clube tem um bom elenco, capaz de repetir em 2024 a boa campanha que fez em 2023, mas também precisa repetir o trabalho sério que aconteceu neste ano em curso. “Acho que a gente tem que continuar com a mesma humildade, trabalhar certo como a gente trabalhou em 2023, pois temos chances sim, de conquistar mais títulos. É jogar o melhor futebol que o professor vai passar pra gente, sabendo que vai ser outro campeonato, outras coisas diferentes. Pra resumir, temos que manter a mesma pegada, que tudo vai dar certo”.

Os melhores da Série D-2023:

  • Goleiro: Moisés (Maranhão)
  • Lateral-direito: Wesley (Ferroviário)
  • Zagueiros: Alisson (Ferroviário) e Éder Lima (Ferroviário)
  • Lateral-esquerdo: Chico Bala (Ferroviária)
  • Meio-campo: Lincoln (Ferroviário), Deysinho (Ferroviário) e Radsley (Retrô)
  • Atacantes: Vitor Barreto (Ferroviária), Eron (Caxias) e Ciel (Ferroviário)
  • Técnico: Paulinho Kobayashi (Ferroviário)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias