Para se distanciar da zona da degola
Sampaio Corrêa enfrenta o Novorizontino, no Estádio Castelão, e precisa da vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Sampaio Corrêa tem neste sábado, a partir das 17h, no Castelão, um jogo dos mais importantes nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 34 pontos, receberá o Novorizontino-SP e precisa vencer para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o adversário está na parte de cima da tabela, com 51 pontos e ainda tendo chances de brigar por uma das quatro vagas à divisão de elite em 2024.
As duas equipes vêm de derrotas para Londrina (1 a 0) e Guarani-SP (2 a 1), respectivamente, e lutam por uma reabilitação. Apesar de jogar em casa, com o calor de sua torcida, os tricolores sabem do grau de dificuldade desse confronto. No primeiro turno, em território paulista, o Sampaio foi derrotado por 1 a 0 e agora quer dar o troco, já podendo contar com sua melhor formação do momento. O representante maranhense já está definido, mas somente anuncia oficialmente como entra em campo, uma hora antes da partida.
Campanhas
Sampaio: 30 jogos, 34 pontos, 7 vitórias, 13 empates, 10 derrotas, 23 gols marcados, 30 sofridos, saldo negativo de 7. Aproveitamento: 37%. Principal artilheiro: Ytalo, 8 gols.
Novorizontino: 30 jogos, 51 pontos, 16 vitórias, 3 empates, 11 derrotas, 39 gols marcados, 23 sofridos, saldo positivo de 16. Aproveitamento: 56%. Principal artilheiro: Aylon, 6 gols.
Arbitragem
Diorgines José Padovani de Andrade (ES) será o árbitro, tendo como assistentes Pedro Amorim de Freitas (ES) e Karla Cavalcanti de Santana (PE). Quarto Árbitro: Raimundo Chagas Araújo (MA) e Adriano Milczvlski (PR), o Arbitro de Vídeo (VAR). Observador: Sílvio Eduardo Silva e Silva.