Atmo

Nova tecnologia da TecBan transforma a circulação de dinheiro no interior do Maranhão

O dispositivo Atmo simplifica as movimentações bancárias e fomenta a movimentação de células de dinheiro em comércios da região.

Dispositivo Atmo implantado no Supermercado Santa Rita. (Foto: Fabiano Araújo)

A Tecnologia Bancária S.A. (TecBan) está fazendo história no Maranhão com o lançamento de uma solução inovadora de Banco24Horas que promete transformar a maneira como as movimentações bancárias ocorrem nas cidades de Santa Rita e Itapecuru Mirim, trazendo inovação e segurança para os moradores da região.

A nova máquina de Autoatendimento, Atmo, conta com 150 instituições financeiras, entre bancos tradicionais: Bradesco, Itáu, Santander e Caixa e bancos digitais.

Tornando as movimentações financeiras mais simples e acessíveis. E de forma segura, direto pelo dispositivo, sem a necessidade de assistência de terceiros.

O cliente chega ao estabelecimento que aderiu ao dispositivo Atmo, seleciona a instituição financeira e o valor que deseja sacar, insere o cartão e a senha.

Atmo. (Foto: Graciele Mororo)

A máquina emite um comprovante com o valor que o cliente receberá. Em seguida, o cliente vai até o caixa do estabelecimento, entrega o comprovante ao funcionário e recebe o valor em espécie, sem a cobrança de taxas.

Essa solução já foi adotada por comerciantes em Santa Rita e Itapecuru Mirim. Elion Pereira, proprietário do Supermercado Santa Rita, afirma que adquirir a máquina foi um “bom negócio”. Em poucos meses, ele já conseguiu ver melhorias financeiras em seu estabelecimento.

Elion que já tem 24 anos de história com o mercado Santa Rita. (Foto: Graciele Mororo)

O comércio localizado na estrada da BR 135, que passa pela região, ganhou ainda mais visibilidade com os habitantes da cidade de Santa Rita e atrai o público caminhoneiro, que passa frequentemente pela BR e procura esse tipo de movimentação bancária, e com o banner de vento na calçada do mercado, os clientes descobrem o Banco24Horas.

Dispositivo Atmo. (Foto: FabianoAraújo)

“Melhorou minhas vendas, teve aceitação dos meus clientes e os caminhoneiros gostam bastante, um passa a informação para outro e os saques estão aumentando”, comenta Elion, que já tem 24 anos de história com o mercado Santa Rita.

Em Itapecuru Mirim, o Supermercado Mix atacarejo foi o primeiro a receber a nova tecnologia do Atmo. Proprietário Kaliel Matias. (Foto: Fabiano Araújo)

Em Itapecuru Mirim, conhecemos a história do comerciante Kaliel Matias, proprietário do Supermercado Mix Atacarejo, o primeiro da cidade a adotar a nova solução de movimentação bancária da TecBan, o Atmo.

Matias compartilha sua empolgação: “Os clientes que chegam aqui para sacar já utilizam o valor para compras, então isso ajuda bastante”, conta o comerciante.

A influencer Mariana Luz foi conhecer de perto a nova modalidade de transferências bancárias. (Foto: Fabiano Araújo)

O coordenador de distribuição da TecBan, Rodrigo Maranini, participa diretamente da introdução do Atmo no estado do Maranhão e, após ter mapeado e escolhido os primeiros locais para receber o equipamento, conta estar satisfeito com os rumos que a revolução nas transações financeiras em Santa Rita e Itapecuru Mirim está levando.

“Nosso objetivo é chegar a todas as áreas do Maranhão e atender toda essa população para terem acesso ao atendimento bancário e facilitar a vida e dar mais comodidade para as pessoas”, fala Maranini.

Quando um cliente chega ao estabelecimento do Mix Atacarejo, pedindo que “troquem o PIX por dinheiro em espécie” e a atendente Raquel nem sempre pode realizar a transação devido a preocupações com golpes, especialmente envolvendo desconhecidos.

Raquel afirma que o Atmo facilita bastante essas movimentações bancárias de forma prática e segura. “Nesse caso, as pessoas não vão receber o PIX e dar o dinheiro para elas, pois as pessoas podem simplesmente chegar aqui e fazer o saque da quantidade que desejarem, direto no ATMo”, explica.

Rodrigo Maranini coordenador de distribuição da TecBan. (Foto: Fabiano Araújo)

Segundo Rodrigo Maranini, que coordena a área de trade marketing, a solução da TecBan, o Atmo, ajuda o dinheiro a circular na região, eliminando a necessidade de se deslocar para cidades com agências bancárias.

“Um caixa eletrônico fomenta os mercados regionais, muitos clientes vão aos mercados maiores para fazer suas compras e, em seguida, precisam ir até o centro para sacar dinheiro nas agências. Com esses dispositivos, eles não precisam fazer isso.”

A máquina de Autoatendimento, Atmo, está resolvendo problemas para muitas pessoas que recebem dinheiro em aplicativos de bancos que não possuem agências físicas na região. Aos poucos, sendo implantado no Maranhão, o dispositivo da TecBan está modificando a paisagem financeira e comercial no interior do estado, apoiando o crescimento dos negócios locais e melhorando a vida dos cidadãos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias