Mulher que escutava barulhos estranhos descobre aranha dentro do ouvido
A mulher de 64 anos procurou uma clínica médica por conta de “cliques incessantes e sons farfalhantes”.
Nesta quinta-feira (26), um relato de caso publicado no New England Journal of Medicine revelou imagens surpreendentes de uma situação inusitada: uma aranha que se alojou no canal auditivo (veja abaixo) de uma residente de Taiwan.
A paciente, uma mulher de 64 anos, procurou uma clínica médica devido a um incômodo persistente no ouvido esquerdo. Ela relatou ouvir “cliques incessantes e sons farfalhantes” que a incomodavam há quatro dias.
Durante os exames, os médicos fizeram uma descoberta inesperada: uma aranha de aproximadamente 2 milímetros estava alojada no ouvido da paciente. Ao lado do aracnídeo, havia um exoesqueleto que a aranha havia descartado no interior do canal auditivo. Para remover esses corpos estranhos, os profissionais de saúde utilizaram um tubo especial.
Tengchin Wang, coautor do relatório, destacou que a paciente não sentiu dor significativa, uma vez que o tamanho da aranha era pequeno. Para o médico, o caso foi extraordinário.
Ele relatou que, ao longo de sua carreira, já havia visto casos de formigas, baratas, mariposas e mosquitos no ouvido de pacientes, mas nunca tinha encontrado um caso em que um animal tivesse feito a troca de seu exoesqueleto dentro do ouvido de alguém.