Regulamentação

Moto Uber em Imperatriz e a Luta pela Inovação

Convivência harmoniosa é possível, afirma Vereador Adhemar Jr.

Reprodução

A questão da regulamentação do Moto Uber em Imperatriz tornou-se um tópico de discussão importante no cenário político local. O Vereador Adhemar Freitas Jr (SDD) destacou-se ao se posicionar favorável ao serviço e votar para derrubar o veto do Prefeito Assis Ramos, permitindo a operação do serviço na cidade.

A Câmara Municipal, por maioria de votos, havia aprovado uma lei regulamentando o Moto Uber. No entanto, o Prefeito vetou a lei, o que levou a necessidade de uma nova votação. Na última apreciação, apenas três vereadores, incluindo Adhemar Freitas Jr, votaram para derrubar o veto e, assim, possibilitar o funcionamento do Moto Uber.

Para o vereador, é uma situação de evolução. Ele enfatiza que as mudanças tecnológicas e a inovação devem ser aceitas e regulamentadas para atender às demandas da população. Adhemar Freitas Jr acredita que a Câmara Municipal deve tomar uma posição firme em prol do Moto Uber e outros avanços.

Adhemar também destaca que o serviço de Moto Uber não ameaça a existência dos Moto Táxis. Ele faz uma analogia com a transição econômica que ocorreu durante a Revolução Industrial do século XIX. Assim como as máquinas não acabaram com o artesanato têxtil, os Moto Uber podem coexistir com os Moto Táxis, atendendo diferentes necessidades e critérios de valor.

Ele argumenta que é errado impedir as pessoas de trabalharem e que o Brasil não possui leis que proíbam as pessoas de exercerem atividades econômicas.

“Eu vi pessoalmente tanto em Belém, quanto em São Luis, a quantidade de Moto Ubers que existe. Todo mundo trabalhando, todo mundo se virando, ganhando o seu dinheiro, produzindo, a gente não pode impedir as pessoas de trabalharem”, afirma Adhemar Jr.

Este debate sobre a regulamentação do Moto Uber em Imperatriz reflete questões mais amplas de como a tecnologia e inovação impactam o mercado de transporte e como os legisladores locais estão respondendo a essas mudanças. Adhemar Freitas Jr se posiciona a favor da adaptação e regulamentação responsável dessas novas modalidades de serviço, abrindo caminho para o progresso e inovação na cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias