Reconhecimento

Ministério do Trabalho e Emprego e CIEE lançam o Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz

Começou no dia 09/10 a votação do maior prêmio do Brasil sobre trabalho jovem.

Jovem Aprendiz (Foto: Reprodução)

Começou no dia 9 de outubro as votações para o Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz. A primeira edição da premiação irá reconhecer as empresas que abrem as portas do mundo do trabalho ao jovem brasileiro através da socioaprendizagem, política pública nacional de inclusão. A iniciativa é uma realização do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de empregabilidade jovem da América Latina, com o Ministério do Trabalho e Emprego e a consultoria global Great Place to Work.

A premiação dará protagonismo aos jovens e adolescentes que são contratados por meio da socioaprendizagem, uma vez que terão a chance de avaliar a empresa de maneira anônima e gratuita em cinco categorias: Acolhimento, Integração, Desenvolvimento Interno, Diversidade e Inclusão e Satisfação Pessoal. Para participar basta acessar o link.

As respostas serão validadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela consultoria externa Toledo Associados. A previsão é que mais de 100 mil jovens sejam ouvidos entre os meses de outubro e novembro.

As 30 companhias vencedoras serão conhecidas em dezembro, mês em que a Lei da Aprendizagem completa 23 anos, e receberão o prêmio diretamente do Governo Federal. Além do reconhecimento, as companhias ganharão um selo do Great Place to Work que atesta o comprometimento com o desenvolvimento de profissionais por meio da aprendizagem. O selo terá validade de um ano.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias