Maranhenses em Israel têm voo de volta cancelado após ataque
Os maranhenses são naturais de Imperatriz e Bom Jesus das Selvas.
Seis maranhenses, que estão em Israel, tiveram o voo cancelado após poe causa dos conflitos no país. Apenas um deles conseguiu voltar para o Brasil e cinco permanecem no país que está em guerra. Os maranhenses são naturais de Imperatriz e Bom Jesus das Selvas, eles fazem parte de um grupo de 37 brasileiros que estavam em excursão por Israel.
O cancelamento ocorreu em meio a uma série de ataques. A situação se agravou com novos ataques ocorridos durante o fim de semana, alguns deles nas proximidades do aeroporto internacional de Tel Aviv, de onde o grupo deveria embarcar.
Alguns integrantes do grupo conseguiram retornar ao Brasil em voos alternativos, com escalas na Etiópia, o restante está em contato com autoridades brasileiras para conseguirem retornar ao país.
Ataque contra Israel
Homens do Hamas invadiram as cidades israelenses durante uma ofensiva com mais de 5 mil foguetes disparados da Faixa de Gaza. Enquanto o fogo era lançado, os militantes armados entraram pela fronteira e começaram a invadir casas, matar soldados e civis e sequestrar israelenses.
Nas primeiras horas da invasão do Hamas, mais de 2,5 mil foguetes foram lançados contra Israel. Sirenes antiaéreas soaram nas principais cidades de Israel, inclusive em Tel Aviv e em Jerusalém.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: