Universidade

Mais de 1.000 candidatos são aprovados no vestibular da Uema para cursos de ensino a distância

O resultado foi entregue oficialmente nessa quarta-feira (4), pelo reitor da Uema, Walter Canales Santana, ao governador em exercício Felipe Camarão.

Fachada da Uema (Foto: Divulgação)

Um total de 1.020 pessoas foram aprovadas pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para terem acesso a curso superior na modalidade de Ensino a Distância (EAD). O resultado foi entregue oficialmente nessa quarta-feira (4), pelo reitor da Uema, Walter Canales Santana, ao governador em exercício Felipe Camarão.

“Como governador em exercício, em nome do governador Carlos Brandão, que é egresso da Universidade Estadual do Maranhão, esse resultado é importante, são 1.020 estudantes que ingressam na nossa universidade pública, já no mês de novembro em 23 cidades, sendo um total de 34 turmas”, destacou Felipe Camarão.

Participaram do vestibular um total de 4.372 pessoas, sendo que dos 1.020 aprovados, 863 são estudantes egressos da rede pública, ou seja, 86,73%. A expressiva aprovação foi destacada pelo governador em exercício.

O reitor da Uema, Walter Canales Santana, explicou que a lista com os aprovados será publicada no site da instituição. Ele ressaltou a satisfação em receber novos estudantes e contribuir para o avanço da educação superior no estado.

“É um prazer entregar oficialmente essa lista de aprovados ao governador Felipe Camarão e o resultado estará disponível em nosso site. Para a Uema é uma grande satisfação cumprir com o seu papel e com a realização do vestibular EAD, os novos alunos vão iniciar as atividades a partir de novembro”, informou o reitor. 

A coordenadora do UemaNet, Lígia Tchaicka, também participou da reunião e reforçou a importância do momento. “Estamos nessa tarde com o governador Felipe Camarão para entregar o resultado do vestibular EAD 2023 da Uema. É um momento de grande felicidade entregar esse resultado com 34 turmas recebendo 1.020 novos alunos”, frisou.

As 1.020 vagas são destinadas aos cursos de pedagogia e filosofia na área da licenciatura; e tecnologia em gestão comercial na área técnica. As aulas começam em novembro pela plataforma UemaNet.

Diálogo

A reunião na tarde desta quarta-feira do governador em exercício Felipe Camarão com a reitoria da Uema e da UemaSul também teve como foco a busca por soluções para a greve de professores nas universidades estaduais.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias