Sentença

Justiça determina a prisão de Diego Polary pelo assassinato do advogado Brunno Mattos

O crime ocorreu em 6 de outubro de 2014.

No dia 23 de outubro, a Justiça determinou a prisão de Diego Henrique Polary pela morte do advogado Brunno Mattos em 2014. (Foto: Reprodução)

Após oito anos, a justiça determinou a prisão de Diego Henrique Polary pela morte do advogado Brunno Mattos em 2014. A decisão da prisão de Diego Polary foi emitida pelo juiz Gilberto de Moura Lima da 1ª Vara do Tribunal de Júri.

Em 2017, Diego foi condenado a 8 anos de prisão, porém a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão ampliou a pena para 10 anos. Decisão essa que foi mantida em 2019, após recursos.

Segundo o magistrado,“diante do trânsito em julgado da decisão proferida em sede Emb.Decl.No Ag.Reg.no Recurso Extraordinário 1.339.079 (Id.104283425- pg.75), mantendo-se, portanto, inalterada a pena majorada em segunda instância em 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado”.

Confira a decisão

Relembre o caso

O advogado Brunno Matos foi assassinado na manhã do dia 06 de outubro de 2014, no Olho D´Agua. O irmão de Bruno, Alexandre Soares, foi golpeado no região abdominal, passou por uma cirurgia delicada, mas conseguiu se recuperar, após alguns dias na UTI. O amigo deles Kelvin Chiang também foi golpeado, com a faca ficando cravada em suas costas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias