Crime

Jovem é preso por estupro de vulnerável contra a prima de 8 anos no interior do MA

Segundo as investigações, o abuso ocorreu no início de 2023. A mãe da vítima foi presa por omissão.

(Foto: Reprodução)

Um homem, de 18 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança, de 8 anos, no município de São Mateus do Maranhão. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (17). Segundo as investigações da Delegacia de São Mateus, a menina é prima do suspeito, e o abuso ocorreu no início de 2023.

Ainda de acordo com as informações policiais, a menina denunciou os abusos sofridos para sua mãe e avó. A vítima ainda informou que, um outro primo, de 20 anos, também a teria abusado, este preso no dia 21 de agosto deste ano, no Distrito Federal.

Durante as investigações, a Delegacia de São Mateus ainda cumpriu mandado de prisão contra a mãe da vítima, pelo crime de estupro de vulnerável, em virtude de ter se omitido na ação criminosa dos primos da vítima.  A mulher descumpriu recomendação do Conselho Tutelar para retirar a criança do povoado, já que ela residia ao lado de seus abusadores. Em sede de interrogatório, a mãe ainda deu depoimentos conflitantes, na tentativa de acobertar os abusadores, razão pela qual foi também presa temporariamente.

Após receber denúncias anônimas sobre a possível localização do segundo envolvido no crime, a Delegacia de São Mateus acionou o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que contatou a Polícia Civil São Paulo e que se dirigiu até a cidade de Paulínia, no interior de paulista. O investigado, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, agora segue à disposição da justiça.

* com informações da Polícia Civil do Maranhão

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias