Jogo de Azar

Influenciadora maranhense é detida por divulgar ‘Jogo do Tigre’

A influenciadora havia se comprometido com a polícia a não fazer mais a divulgação.

Hellena Silva é a quinta pessoa a ser conduzida à Seic-MA para prestar esclarecimentos sobre a divulgação desse tipo de jogo. (Foto: Reprodução)

A influenciadora digital maranhense Célia Helena, mais conhecida nas redes sociais como Hellena Silva, foi detida na quinta-feira (26), e levada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCCO/Seic) devido a sua implicação em atividades de promoção de jogos de azar pela internet.

Hellena Silva é a quinta pessoa a ser conduzida à Seic-MA para prestar esclarecimentos sobre a divulgação desse tipo de jogo no estado do Maranhão por meio das redes sociais.

A operação que investiga o envolvimento de influenciadores digitais teve início em 26 de setembro deste ano, quando a Polícia Civil do Maranhão conduziu a influenciadora digital Skarlete Mello, que estava sob investigação por sua colaboração na divulgação do “Fortune Tiger” ou ‘Jogo do Tigre’, considerado um jogo de azar ilegal no Brasil.

Além de ser conduzida, Skarlete teve seus bens apreendidos e R$ 8 milhões bloqueados em sua conta bancária.

A partir da investigação iniciada em setembro, a Seic prosseguiu com a investigação e identificou outros influenciadores maranhenses envolvidos na promoção do ‘Jogo do Tigre’ e na realização de rifas ilegais.

“Os investigadores da Seic, do DCCO, têm feito um monitoramento constante nas redes sociais, especialmente no Instagram de pessoas mais conhecidas, com um grande número de seguidores, a fim de identificar possíveis divulgações de jogos de azar ou promoção de rifas”, explicou o delegado Thiago Dantas, titular do Departamento de Combate ao Crime Organizado.

Durante esse monitoramento, os investigadores identificaram que, na quarta-feira, dia 25, Hellena Silva estava promovendo jogos de azar em sua conta no Instagram. Diante disso, a influenciadora foi intimada a comparecer à Seic para prestar esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual se comprometeu a não mais promover jogos de azar.

No entanto, após sair da Seic, a polícia identificou que Hellena Silva retomou a promoção dos jogos de azar, exibindo-os novamente em suas redes sociais. Com base nisso, a influenciadora foi presa em flagrante no bairro do Turu, em São Luís.

“Na manhã de hoje (quinta-feira), como ela ainda estava em flagrante, pois a promoção ainda estava visível em seu Instagram, uma equipe policial liderada por mim se dirigiu ao local de trabalho da influenciadora, e nós a conduzimos em flagrante para o Departamento de Crime Organizado devido à prática reiterada de promoção de jogos de azar”, informou o delegado Thiago Dantas.

A influenciadora será acusada de promover jogos de azar, o que é considerado ilegal no Brasil. A Lei de Contravenções Penais define jogos de azar como aqueles nos quais o ganho ou a perda dependem da sorte, como é o caso do Fortune Tiger.

“Ela foi autuada ontem, por meio de um Termo Circunstanciado, no qual responderá pela prática desse crime perante o Juizado Especial Criminal e também se comprometeu a não continuar com essa prática. Agora, a conduta dela será analisada sob a perspectiva de reincidência, uma vez que ela reiteradamente está promovendo essa conduta, mesmo após um procedimento anterior contra ela. A decisão sobre quais procedimentos serão adotados dependerá de seu interrogatório”, destacou o delegado.

Após prestar depoimento, Hellena Silva foi liberada, após assinar outro TCO relacionado à promoção de jogos de azar, e seu dispositivo móvel foi apreendido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias