FESTA NO INTERIOR!

Imperatriz está de volta à divisão de elite do Maranhense

O Cavalo de Aço voltou a bater o Tupan e confirmou o retorno à Serie A.

Jogadores do Imperatriz comemoram gol e volta à primeira divisão - (foto: Gabriel Dias/SID)

O Campeonato Maranhense da Série A de 2024 já tem um novo participante. Jogando na tarde desta segunda-feira (9), no Estádio Nhozinho Santos, o Imperatriz derrotou o Tupan por 4 a 2 e garantiu presença na primeira competição oficial da FMF no ano que vem. Além disso, o Cavalo de Aço está na final e vai decidir o título máximo da Segundinha contra o vencedor da outra semifinal, que está sendo disputada entre Timon e Tupan.

Imperatriz x Tupan

Jogando no Estádio Nhozinho Santos, o Imperatriz apenas confirmou o que já era esperado. Por ter vencido o primeiro jogo (3 a 0), o time da região tocantina entrou em campo como favorito, podendo perder até por dois gols de diferença. Quando a bola rolou, o Imperatriz tratou de garantir a vantagem com mais segurança. André Penalva abriu o marcador aos 2 minutos, Gustavo fez o segundo aos 15, Alisson diminuiu aos 27 e Everson Bilau ampliou para 3 a 1 aos 37.

No segundo tempo, o Imperatriz voltou com o mesmo ímpeto. Aos 14 minutos foi a vez de Pedrinho fazer 4 a 1. Todavia, aos poucos, foi demonstrando estar satisfeito e não mais movimentou o placar, apesar do domínio absoluto da partida.

O Tupan ainda marcou mais um com Vambertinho nos minutos finais.

Fim do sofrimento

O Imperatriz volta à divisão de elite do futebol maranhense após dois anos na Série B, num período altamente negativo em que esteve comandado por um grupo de empresários do Sul, quando também perdeu até mesmo a vaga que tinha no Campeonato Brasileiro da Série D. Por isso, o feito desta segunda-feira foi bastante comemorado por torcedores, dirigentes, atletas e comissão técnica. O projeto era voltar a disputar a Copa do Brasil ou a Série D (via Copa FMF), mas a federação cancelou a competição, que se encontra “sub judice”, aguardando a decisão do TJD sobre um Mandado de Garantia impetrado pelo Cordino.

Timon x Tuntum

Na outra semifinal, primeira partida, jogando no Estádio Castelão, o Timon recebeu a equipe do Tuntum e o placar final apontou um empate por 2 a 2, depois de 1 a 1 na etapa inicial. No primeiro tempo, o time timonense abriu o placar com Edream, mas o Leão do Vale empatou com Marciano. O jogo seguiu equilibrado e por muito pouco o time do Médio Mearim não vira o marcador, pois, perigosamente atirou uma bola na trave.

No segundo tempo, novamente um empate. Mikael para o Tuntum e Israel para o Timon. As duas equipes voltarão a jogar na próxima quinta-feira, em Tuntum, quando sairá outro finalista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias