Conferência Norte

Futebol Americano tem decisão inédita no Maranhão

O São Luís Sharks estará disputando o título, a partir das 9h da manhã deste domingo (28), no campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba.

São Luís Sharks. (Foto: Reprodução)

O Maranhão terá uma decisão inédita na manhã deste domingo (29), quando o São Luís Sharks, estará disputando o título da Conferência Norte do Futebol Americano, a partir das 9h da manhã, no campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba. O adversário será a equipe do Manaus FA.

Para chegar à grande Final, o representante maranhense derrotou o Remo Lions-PA por 30 a 8, no dia 13 de agosto, e o Vingadores-PA pelo placar de 38 a 24, em 17 de setembro. Já o Manaus conseguiu a façanha diante dos mesmos adversários. O Sharks São Luís, no entanto, tornou-se o primeiro colocado no grupo.

Esta final vai dar vagas para as semifinais do Campeonato Brasileiro que está sendo disputado em cinco regiões. O vencedor do confronto deste domingo, em São Luís, vai enfrentar Sorriso ou Cuiabá, um dos campeões do Centro-Oeste. Na sequência, o vencedor estará nas semifinais da Liga BFA, onde enfrentará o campeão do Sudeste, que vale vaga para o Brasil Bowl 2023.

No show do intervalo haverá o sorteio de brindes para os torcedores presentes. Uma boa estrutura está sendo montada no local para atender aqueles que comparecerem a fim de incentivar a equipe local.

Entenda o jogo

O objetivo de uma partida de futebol americano é levar a bola até a “end zone” do time adversário, fazendo um “touchdown”, que vale 6 pontos. A equipe que conseguir alcançar mais pontos dentro dos 4 quartos (de 15 minutos cada) de jogo, será a vencedora.

O jogo ocorre através da conquista de território defensivo do outro time. Assim, ele terá quatro chances para avançar dez metros e renovar mais quatro chances até chegar no final do campo.

Se não conseguir, terá de devolver a bola ao time contrário, que terá a mesma chance para avançar dez metros, até chegar ao final do campo e marcar o “touchdown”, ficando com direito a chutar a bola para valer um ponto e aí completar os sete.

Caso durante o jogo não consiga chegar ao final do campo, mas chegou perto suficiente, o atleta pode chutar a bola para que ela passe no meio do “Y” e é isso que vai valer três pontos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias