valorização regional

Festival Cinépolis do Cinema Nordestino acontece até 18 de outubro

Esse evento inovador realizado simultaneamente em quatro capitais da região nordeste: João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís.

Essa iniciativa é inédita pela produtora e pela rede Cinépolis. (Foto: Internet)

São Luís deu início à primeira edição do Festival Cinépolis do Cinema Nordestino. Esse evento inovador realizado simultaneamente em quatro capitais da região nordeste: João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís.

Desde o dia 12 até o dia 18 de outubro, o festival conta com a produção e curadoria da renomada Bolandeira Arte & Films, a mesma produtora por trás do Fest Aruanda, festival realizado em João Pessoa.

A iniciativa é inédita no cenário do cinema brasileiro e reflete a visão compartilhada pela produtora e pela rede Cinépolis, parceira desde 2015.

Luiz Gonzaga de Luca, diretor da Cinépolis Brasil e também um estudioso do cinema e do suporte digital, acredita que esse festival é uma forma importante de valorizar o cinema produzido no Nordeste.

A curadoria do festival, assinada por Lúcio Vilar, fundador e diretor do Fest Aruanda, traz uma seleção dos filmes mais representativos dos últimos anos da produção audiovisual do Nordeste. Com objetivo de apresentar ao público uma amostra diversificada e de qualidade do cinema nordestino.

Nesta primeira edição do Festival, serão homenageados quatro grandes nomes: Eliézer Rolim, da Paraíba, Carlos Augusto Ribeiro Jr., do Rio Grande do Norte, Rosemberg Cariry, do Ceará, e Murilo Santos, do Maranhão.

Esses profissionais são reconhecidos por suas contribuições significativas para o cinema nordestino e serão celebrados durante o evento.

Programação São Luís

  • 12/10 – Terras de Quilombo (DOC) – Dir. Murilo Santos – (Diretor
  • Homenageado)
  • 13/10 – Lamparina da Aurora (FIC) – Dir. Frederico Machado
  • 14/10 – Manuel Bernardino: O Lenin da Matta (DOC) – Dir. Rose Panet
  • 15/10 – Ventos que sopram – Maranhão (DOC) – Dir. Neto Borges
  • 16/10 – Celso Antônio, Brasileiro (DOC) Dir. Beto Matuck
  • 17/10 – No Fundo da Terra (DOC) – Dir. Milena Carvalho
  • 18/10 – Jackson – Na Batida do Pandeiro (DOC) – Dir. Marcus Vilar e
  • Cacá Teixeira

Uma das maiores vantagens do festival é o valor dos ingressos, que será único em todas as praças: R$ 12,00. Essa política de preços acessíveis busca incentivar o público a prestigiar e valorizar a produção cinematográfica da região.

Sala de cinema Cinépolis. (Foto: Internet)

Não perca a oportunidade de participar do primeiro Festival Cinépolis do Cinema Nordestino em São Luís que acontece até o dia 18 deste mês, e desfrute de uma programação diversificada, com filmes de alta qualidade e homenagens aos grandes talentos da região.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias