Ferryboat São Gabriel fica à deriva durante travessia entre São Luís e o terminal do Cujupe
O reparo na embarcação foi concluído em cerca de 20 minutos e, em seguida, o ferry prosseguiu sua rota.
Nesta terça-feira (17), o ferry-boat São Gabriel enfrentou problemas mecânicos durante a travessia entre São Luís e o Terminal do Cujupe, no estado do Maranhão. Um passageiro a bordo registrou a situação (veja abaixo).
LEIA MAIS: Passageiros ficam a deriva após ferryboat José Humberto apresentar falhas
As imagens mostram um barco rebocador se aproximando do ferry-boat que teve problemas no leme antes de prosseguir em direção ao Terminal do Cujupe. Vale ressaltar que essa embarcação foi adquirida pelo Governo do Estado e está em operação há pouco mais de um ano no Maranhão.
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informou que a empresa Henvil, responsável pela administração do ferry-boat, relatou uma falha no sistema de leme durante a saída da Ponta da Espera.
O reparo na embarcação foi concluído em cerca de 20 minutos e, em seguida, o ferry prosseguiu sua rota em direção ao Terminal do Cujupe sem mais problemas. Conforme a EMAP, a embarcação continua operando normalmente no sistema.
Este é o segundo incidente de problemas mecânicos registrado em ferry-boats em menos de 72 horas. No domingo, dia 15, o ferry-boat José Humberto ficou à deriva no mar por várias horas devido a problemas mecânicos, necessitando de rebocagem até a costa ludovicense.
Leia a nota da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) na íntegra:
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) comunica que a embarcação São Gabriel, operada pela empresa Henvil, teve uma intercorrência no sistema de leme durante a saída da Ponta da Espera, na manhã desta terça-feira (17), exigindo um pequeno reparo, que durou aproximadamente 20 minutos. Após a devida manutenção, a embarcação prosseguiu viagem em direção ao Terminal do Cujupe. O ferry São Gabriel segue operando normalmente no sistema.