GELADEIRA NOVA

Equatorial realiza cadastro para troca de geladeiras antigas por novas nesta segunda e terça-feira no Centro de São Luís

Além do cadastro, há diversos serviços disponíveis nos dias 09 e 10 no CRAS do Centro

Durante as programações de cadastro e sorteio, os moradores também poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas novas de LED - (foto: reprodução)

Nesta segunda e terça-feira (09 e 10), o programa E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, estará no Centro de São Luís para realizar a troca de geladeiras antigas por novas e mais econômicas. O objetivo do projeto é realizar a troca de geladeiras antigas (em funcionamento) por novas, gerando mais economia e uso seguro da energia elétrica. Além da troca de geladeiras, haverá também oficina do E+ Profissional, palestras, cadastro na Tarifa Social, troca de lâmpadas e negociação de débitos.

Para se cadastrar e trocar a geladeira velha por outra nova – As trocas de geladeiras acontecem por meio de sorteio e para participar é necessário realizar um cadastro, que deve ser feito presencialmente das 8h às 17h, no CRAS do Centro de São Luís, localizado na Rua Oswaldo Cruz, nº 1291 – Diamante, em frente à livraria Acalanto. Além das comunidade do Centro, as populações dos bairros adjacentes também podem participar. Os sorteios acontecerão presencialmente na quarta-feira, dia 11, no Parque do Bom Menino, a partir das 16h. As geladeiras serão entregues na sexta-feira, dia 13, a partir das 07h30 também no Parque do Bom Menino.

Durante as programações de cadastro e sorteio, os moradores também poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas novas de LED. É necessário levar as lâmpadas antigas em funcionamento para fazer a troca. Além disso, serão oferecidos também cadastro e atualização do NIS e Tarifa Social, negociação de débitos, palestra sobre segurança com energia e oficina gratuita de design de sobrancelhas pelo programa E+ Profissional.

(foto: reprodução)

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Identidade: RG e CPF;
  • Última conta de energia quitada;
  • Número de inscrição social (NIS);

Para serem selecionados, os clientes devem atender aos seguintes critérios:

  • Estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica – baixa renda;
  • Possuir uma geladeira antiga em funcionamento;
  • Ser o titular da conta de energia;
  • Estar em dia com o pagamento da conta de energia.

Rainilton Andrade, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, ressalta a importância de ações como essa para incentivar o consumo consciente de energia. “O E+ Geladeira Nova faz parte do programa de Eficiência Energética (EE) da Equatorial Maranhão em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o objetivo é auxiliar na economia de energia e fortalecer a cultura de consumo consciente, promovendo a sustentabilidade e oportunizando famílias de baixa renda a trocar um eletrodoméstico de uso tão importante no dia a dia”, pontuou.

Ações da plataforma E+, da Equatorial Maranhão, estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária e refletem o compromisso social de garantir bem-estar, cultura, educação, segurança e economia para o Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias