Em Imperatriz, conselheiros tutelares suspendem atividades externas por falta de combustível
Nas redes sociais do órgão, também foi postado que as autoridades competentes já estão cientes.
Nesta sexta-feira (20), Conselheiros Tutelares de Imperatriz enviaram um ofício ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, relatando que há aproximadamente 10 dias o Conselho da Área 1 encontra-se com as atividades externas interrompidas devido à falta de combustível para abastecer o veículo utilizado pelo órgão.
Em Imperatriz, o Conselho Tutelar é dividido em duas áreas, denominadas Área 1 e Área 2, com cinco conselheiros atuando em cada uma delas.
No ofício, os conselheiros tutelares enfatizam que continuam recebendo múltiplas denúncias de violação de direitos, com destaque para casos de abandono de incapaz, e observam que as demandas têm se acumulado, causando considerável prejuízo à população, uma vez que eles não têm condições de acompanhar esses casos devidamente.
O órgão também divulgou um comunicado em suas redes sociais, informando à comunidade que os atendimentos externos estão suspensos temporariamente devido à falta de gasolina para o veículo. O comunicado ressalta que as autoridades responsáveis já foram notificadas a respeito da situação.