Desistência de Paulo Victor acontece após semana de “encontros”
Presidente da Câmara de São Luís teve reunião com ex-prefeito Edivaldo Júnior e encontro com Braide
As peças do tabuleiro político de São Luís foram redistribuídas após o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), anunciar sua desistência em concorrer à Prefeitura de São Luís. O comunicado foi feito na sessão desta segunda-feira (2), durante pronunciamento do vereador na tribuna da casa parlamentar.
Coincidência ou não, a retirada de Paulo Victor da lista de postulantes ao Palácio De La Ravardiere aconteceu após importantes encontros. Só não se sabe até onde esses momentos interferiram na decisão de Paulo Victor em sair da disputa antes mesmo dela começar.
Na terça-feira passada (26/09), foi lançado o plano de ampliação do Aeroporto de São Luís. Como esperado, diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, os chefes dos poderes constituídos. Leia-se isso como Carlos Brandão (PSB), governador do Estado; Eduardo Braide (PSD), prefeito de São Luís; e Paulo Victor, presidente da Câmara de São Luís. Tendo ouvido críticas fortes e recentes a gestão de Braide, muita gente esperava que Paulo Victor evitaria o contato, mesmo que protocolar. Pois ele não só cumprimentou Braide, como tirou foto, ficando ao lado do prefeito. A moldura – que ainda contou com Carlos Brandão e o deputado estadual Fernando Braide – foi o suficiente para se afirmar que estava pintando um acordo entre os chefes do Executivo e Legislativo ludovicense – tese que foi prontamente negada pelo vereador. No entanto, no dia seguinte, surgiram notícias de que Braide e Paulo Victor tinham um encontro marcado. Se o encontro aconteceu ou não, ninguém afirma. Nem memso registro há. Por enquanto, o discurso do vereador é de que não há acordo com Braide. Mas há quem diga que há “peixes graúdos” interessados em um entendimento entre os dois, visando as eleições de daqui há um ano.
No final da semana, o campo político ficou em frenesi com um encontro inusitado. O vereador Paulo Victor esteve conversando com o ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao cargo Edivaldo Holanda Jr. O momento foi registrado por Edivaldo nas redes sociais.
“Hoje recebi a visita do meu amigo @paulovictormd, jovem político com futuro promissor em nosso Estado, que tem utilizado seu mandato em defesa das pessoas que mais precisam. Quero agradecer o carinho e a amizade.”
O entendimento da maioria daqueles que acompanham a política é de que Paulo Victor teria lançado mão da candidatura majoritária em prol de Edivaldo. No entanto, o que existe por trás da retirada do vereador não está bem claro. O jogo político ainda está esquentando e, em breve, deve-se entender o que aconteceu.