Criança com suspeita de infecção bacteriana morre no interior do MA
Essa é a terceira morte de criança por suspeita de infecção bacteriana, as outras duas foram registradas em Minas Gerais.
Uma criança de três anos morreu por suspeita de infecção pela bactéria Streptococcus. A criança é natural de São Joçao del Rei (MG) e teria se infectado enquanto a família estava em viagem no município de Porto Franco. Essa é a terceira morte de criança por suspeita de infecção bacteriana, as outras duas foram registradas em Minas Gerais.
A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) confirmou a informação nessa quinta-feira (26). De acordo com a SES-MA, a criança apresentou sintomas iniciais no dia 3 de outubro, ainda em Minas Gerais. Dois dias depois, a família viajou para o Maranhão, após a vítima apresentar melhora.
No dia 7 de outubro, a mãe procurou atendimento médico em um hospital de Porto Franco, a criança recebeu tratamento e foi liberada. Porém, no dia seguinte, a menina teve uma recaída, passou por exames, mas acabou falecendo.
O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Imperatriz. A declaração de óbito mencionou insuficiência respiratória aguda, hemorragia pulmonar, infecção não especificada e outros defeitos da coagulação. Agora é aguardado o resultado da necropsia.
A SES informou que não há outros casos semelhantes no Maranhão. A infecção por Streptococcus não é considerada uma doença de notificação obrigatória, portanto, não há relatórios oficiais de casos semelhantes.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: