Confira os maranhense classificados e os candidatos a disputar as Olimpíadas de Paris 2024
As equipes brasileiras do vôlei, rugby, futebol feminino e hipismo se classificaram com atletas maranhenses participando das campanhas.
Falta menos de um ano para as Olimpíadas de Paris, e os atletas maranhenses estão entre os classificados ou postulantes a vaga olímpica. Nos esportes individuais, o kitesurfista Bruno Lobo carimbou o passaporte rumo a capital francesa. Bruno Lobo se classificou quando avançou para final do Mundial de Kitesurf.
A imperatrizense Rayssa Leal é forte candidata a classificação, medalhista de prata em Tóquio 2020, Rayssa venceu no dia 24 de setembro mais uma etapa do STU e está cada vez mais perto da vaga, no skate é necessário ficar entre os 20 melhores no Ranking Mundial para se classificar.
Nos esportes coletivos, os maranhenses são presença constante entre os convocados. As equipes brasileiras do vôlei, rugby, futebol feminino e hipismo se classificaram com atletas maranhenses participando das campanhas.
A líbero Nyeme Costa da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino obteve um bom desempenho no pré- olímpico realizado no Japão. Natural de Barra do Corda, a atleta deve marcar presença nas competições. No rugby, as gêmeas Thalita e Thalia participaram da classificação brasileira para os Jogos Olímpicos e podem estar na lista final. As “Yaras” conquistaram o Campeonato Sul-Americano e asseguraram a vaga olímpica, a dupla ludovicense participou das Olimpíadas de Tokyo.
Outra atleta do Maranhão praticidade garantida em Paris é Ary Borges do futebol feminino. A Seleção Brasileira ainda busca o seu primeiro ouro olímpico, a Seleção, agora comandada por Arthur Elias , se classificou para as Olimpíadas durante as semifinais da Copa América, Ary, foi autora de um dos gols que classificaram o Brasil. A meio-campista faz parte da nova geração do futebol feminino, e acaba de ser convocada pelo novo técnico para os confrontos contra o Canadá neste mês de outubro. Na Copa do Mundo Feminina, Ary marcou um hat-trick na estreia do Brasil contra o Panamá, mas o grupo foi eliminado ainda na fase de grupos após empatar com a Jamaica. Após uma Copa decepcionante, as meninas agora focam em Paris 2024.
No hipismo o cavaleiro Marlon Zanotelli, se classificou no dia 28 de setembro, com a equipe brasileira avançando para a final da Copa das Nações de Saltos, realizada na Espanha. Alguns atletas ainda vão iniciar sua caminhada rumo a Cidade Luz. Com quatro Olimpíadas no currículo, Ana Paula Rodrigues deve competir o Mundial de Handebol, que será realizado em novembro. A competição vale vaga para as Olimpíadas de Paris.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: