EXpectativa

Confira os maranhense classificados e os candidatos a disputar as Olimpíadas de Paris 2024

As equipes brasileiras do vôlei, rugby, futebol feminino e hipismo se classificaram com atletas maranhenses participando das campanhas.

o kitesurfista Bruno Lobo foi o primeiro maranhense a carimbar o passaporte rumo a capital francesa. (Foto: Divulgação/ AP Assessoria)

Falta menos de um ano para as Olimpíadas de Paris, e os atletas maranhenses estão entre os classificados ou postulantes a vaga olímpica. Nos esportes individuais, o kitesurfista Bruno Lobo carimbou o passaporte rumo a capital francesa. Bruno Lobo se classificou quando avançou para final do Mundial de Kitesurf.

A imperatrizense Rayssa Leal é forte candidata a classificação, medalhista de prata em Tóquio 2020, Rayssa venceu no dia 24 de setembro mais uma etapa do STU e está cada vez mais perto da vaga, no skate é necessário ficar entre os 20 melhores no Ranking Mundial para se classificar.

Rayssa Leal conquistou mais uma etapa do circuito brasileiro de skate. (Foto: Reprodução)

Nos esportes coletivos, os maranhenses são presença constante entre os convocados. As equipes brasileiras do vôlei, rugby, futebol feminino e hipismo se classificaram com atletas maranhenses participando das campanhas.

A líbero Nyeme Costa da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino obteve um bom desempenho no pré- olímpico realizado no Japão. Natural de Barra do Corda, a atleta deve marcar presença nas competições. No rugby, as gêmeas Thalita e Thalia participaram da classificação brasileira para os Jogos Olímpicos e podem estar na lista final. As “Yaras” conquistaram o Campeonato Sul-Americano e asseguraram a vaga olímpica, a dupla ludovicense participou das Olimpíadas de Tokyo.

As irmãs gêmeas Thalia e Thalita fazem parte da Seleção Brasileira de Rugby conhecida como “As Yaras” (Foto: Rafael Bello/COB)

Outra atleta do Maranhão praticidade garantida em Paris é Ary Borges do futebol feminino. A Seleção Brasileira ainda busca o seu primeiro ouro olímpico, a Seleção, agora comandada por Arthur Elias , se classificou para as Olimpíadas durante as semifinais da Copa América, Ary, foi autora de um dos gols que classificaram o Brasil. A meio-campista faz parte da nova geração do futebol feminino, e acaba de ser convocada pelo novo técnico para os confrontos contra o Canadá neste mês de outubro. Na Copa do Mundo Feminina, Ary marcou um hat-trick na estreia do Brasil contra o Panamá, mas o grupo foi eliminado ainda na fase de grupos após empatar com a Jamaica. Após uma Copa decepcionante, as meninas agora focam em Paris 2024.

No hipismo o cavaleiro Marlon Zanotelli, se classificou no dia 28 de setembro, com a equipe brasileira avançando para a final da Copa das Nações de Saltos, realizada na Espanha. Alguns atletas ainda vão iniciar sua caminhada rumo a Cidade Luz. Com quatro Olimpíadas no currículo, Ana Paula Rodrigues deve competir o Mundial de Handebol, que será realizado em novembro. A competição vale vaga para as Olimpíadas de Paris.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias